Novo Subwoofer Bravox Premium Plus

A novidade agora é da Bravox, com o lançamento do Subwoofer Premium Plus, que veio substituir/atualizar o antigo modelo Premium IIe Export (PSW). A nova linha da Bravox perdeu peso e agora conta somente com quatro modelos de Subwoofers.

São Subs de 10 e 12 polegadas com 160 Watts (RMS) e 220 Watts (RMS) de potência respectivamente, com opções entre bobina simples ou bobina dupla, ambas com 4 Ohms de impedância para melhor se ajustar aos diferentes modelos de Amplificadores Mono e Stereo.

Todos os modelos contam com ampla resposta de frequência, fabricados com cone em polipropileno, carcaça estampada em aço e bordas injetadas com santoprene, sem dúvida mais um produto com a Qualidade Bravox.

Indicamos este Subwoofer para Projeto de Som mais simples, que contam com apenas um Amplificador 3/4 Canais, bem como outros produtos disponíveis no Mercado atende também à Projetos SQ de entrada, por suas características e potência moderada.

Salientamos a importancia do uso de amplificação adequada, para obter o melhor desempenho do Sub Bravox sem riscos ao equipamento. Assim, se você tem dúvidas a respeito de que Módulo/Amplificador usar, não deixe de consultar mão de obra especializada.

Lembrando que estamos aqui para ajudá-lo. Dúvidas, críticas ou sugestões a respeito? Deixe seu comentário.

Comentários

  1. Boa noite, possuo um Ford Ka 2011 comprei faz 1 semana e disponho de Mil reais para instalar um Som, nele, gostaria que me enviacem projetos gosto de Graves e uma qualidade Boa, não precisa ser um Som alto e sim que chame atenção pela qualidade, conheci a empresa de vocês atras de Fórums, e li o blog e gostei muito moro no interior de MT e em minha cidade acho q não existe um pessoal que realmente entenda de som, eles podem ser bom na instalação mais não dispõe de material de alta qualidade e na criação de projetos e é nessa parte que vocês então.

    Gostaria de Modelos para Instalar um DVD futuramente (sugestão de um modelo de Custo e Beneficio) no caso 1,000 reais seria somente para o Som o aparelho de reprodução irei comprar mais pra frente. o DVD vou conseguir mais para frente. e um Player CD normal para aguentar enquanto não compro o DVD e se mandão mais ou menos o projeto para apresentar para o pessoal aqui.

    aguardo contato através do e-mail
    demon_artic@operamail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Amigo,

    Tudo bem?

    Bom, pelo que pude entender o objetivo principal é um Som de qualidade no interior do Ford Ka. O orçamento não está ruim para um Projeto SQ de entrada, visto que você não está incluindo o Player.

    Minha sugestão é adquirir um bom kit 2 vias, um Amplificador 3/4 Canais e um Subwoofer. Seguindo está linha você já terá um ótimo resultado, desde que, consiga um bom equilibro entre os equipamentos.

    Quanto ao kit 2 vias, você pode optar pelo Bravox CS60D ou se puder investir um pouco mais o Kenwood KFC-P709PS.

    O Amplificador eu sugiro o Banda Voxer 2.4, este que tem uma qualidade excelente apesar de não ter muita potência para os Graves.

    Subwoofer vou lhe indicar um que não comercializo, mas que é ótimo e casa com os demais equipamentos, trata-se do NAR SW-2. O tamanho vai depender do que você gosta de ouvir, imagino que goste de batidas mais lentas e longas, logo a opção de 12” é a mais indicada. Caso goste de músicas eletrônicas com batidas mais rápidas a melhor opção é o Subwoofer de 10”.

    Eu poderia lhe indicar os Subwoofers da Falcon, mas se comparados ao NAR não vão se equiparar em Qualidade, mas não deixam de ser uma boa opção pelo Custo x Benefício.

    Pelos meus cálculos chegamos a algo próximo de R$1.000,00, se tiver alguma dúvida a respeito destes equipamentos ou até mesmo de outras marcas disponíveis no mercado, fico a disposição.

    Há! Quanto ao DVD Player, nós trabalhamos principalmente com Kenwood e Pioneer. São produtos com excelente Qualidade e que valem à pena, porém com preços um pouco menos convidativos se comparados com outras marcas.

    Obrigado pelo comentário.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,

    Tenho 2 bravox bobina dupla de 250w cada, e 4 bravox triaxial 125w cada. Gostaria de saber se consigo um som bom internamente e externamente. Sendo que meus altofalantes bobina dupla tocam com cone de celulose. Como seria a caixa ideal, sendo eu quero so 4 triaxiais instalados em um tapão.

    Desde ja, meu muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      De cara, posso afirmar que Som interno e externo de Qualidade não é possível, são propostas e até mesmo equipamentos muito diferentes.

      O que mais compõe o seu Projeto de Som? Amplificadores, Player e Alto Falantes das portas.

      Pela descrição do que você já tem me parece que o foco é o Som externo, certo? Se for o caso, acredito que um Driver e um Super Tweeter seriam mais eficientes na reprodução dos médios e agudos.

      Pra construção da Caixa me fala o modelo dos seus Sub's pra poder dar uma olhada no manual. Em último caso, se não souber o modelo pode partir para um Caixa Palhetada que pode ser usada com qualquer Subwoofer, se quiser conhecer melhor o produto acesse: http://ntrixsound.blogspot.com/2012/01/caixa-palhetada-pioneer-tsw309-corzus.html

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo sua resposta pra ver o que podemos fazer a respeito do seu Projeto de Som.

      Excluir
  4. Olá boa noite, comprei dois deste falante, bom na verdade fiz uma compra de um outro falante mas não tinham em estoque e cabei trocando por este, ainda não conhecendo o mesmo mas tive boas referencias, e gostaria de saber já que este falante eh de 220W RMS, eu tenho um TARAMP'S TS-400x4 para por pra tocar este dois falantes, e gostaria de saber se ainda sim tocaria e se tocaria bem ? vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Victor,

      Antes de tudo, preciso saber se o Sub Bravox que adquiriu é bobina dupla ou bobina simples? Pois se for bobina dupla não será possível "casar" a impedância entre Sub e Amplificador.

      Eu sempre recomendo que a potência do Amplificador seja no mínimo igual à recomendada pelo fabricante do Subwoofer.

      Se é possível? Sim, desde que com alguns cuidados. Se tocaria bem? É difícil afirmar sem mais detalhes, pois isso depende de outros fatores, como qual o veículo (Sedan ou Hatch), a caixa que irá abrigar os Sub's.

      Acho que vale a pena fazer o teste, desde que, os Subwoofers que adquiriu sejam bobina simples de 4 Ohms. Outro cuidado é com a distorção, evite levar o sistema ao limite pra assegurar a vida útil dos equipamentos.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  5. Olá novamente e boa noite, bom o Sub eh de bobina simples e 4 ohms, a caixa andei pensando em comprar uma já pronta, mas talvez pensei em mandar fazer uma com as medidas recomendadas pelo fabricante conforme as medidas pedidas na instrução que vem com o sub, agora com o modelo do carro ainda não está definido e se você tiver uma boa dica ai para o carro seria melhor sedan/hatch? o'que seriam colocados são: 4 cornetas D-250x / 2 subwoofer Bravox premium plus bubina simples 4 ohms (com caixa feita com medidas do fabricante ou comprada ja pronta preciso de uma dica nisto também se possivel) / 2 super tweeter selenium / Cabos RCA da taramp's / 1 Modulo amplificador Taramp's TS-400x4, gostaria de agradecer desde já pela atenção Victor hugo e que sua opinião será de grande valor, pois se precisar trocar algo melhor trocar agora do que depois ter prejuízos futuros, pois estou querendo um som bom pra curtir lega, pois estou comprando tudo pela internet e está saindo muito mais barato do que montar um pelas lojas de som, mas também não quero um som barato mas também sem qualidade ou segurança, vlw Victor hugo!

    Att,. Victor augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Victor,

      Peço desculpas pela demora, são muitos os comentários e com o dia-a-dia da Loja estou levando mais tempo do que gostaria pra responder os comentários.

      Quando se trata de Som Automotivo os veículos Hatch levam vantagem, pois o porta malas e a cabine estão no mesmo espaço. O que não ocorre com os veículos Sedan, uma vez que o porta malas está isolado da cabine, dificultando a passagem dos Graves para o interior do veículo.

      Como a idéia é Som pra Fora (Trio Elétrico) é recomendável usar Woofers, mais eficientes em propagar as freqüências Graves pra fora do veículo.

      Outro ponto de atenção é a quantidade de Super Tweeters e Drivers, com essa quantidade o Som ficará estridente e é provável que sinta falta dos Graves. Minha sugestão é adotar somente 1 Driver e 1 Super Tweeter, desse modo além de mais equilibrado nenhuma faixa de freqüência irá se sobrepor a outra.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida ou precisar de alguma indicação fico a disposição.

      Excluir
  6. Olá, sou Hélio Alves, radialista em Santo Antonio de Jesus, Bahia, acabei de comprar o novo Novo Subwoofer Bravox Premium Plus, bobina dupla, vou instalar na caixa da falcon:
    Dimensões:
    36 CM ALTURA
    54 CM COMPRIMENTO
    23,5 CM TOPO
    40 CM BASE

    Só vou tirar o sub falcon bobina dupla de 150 rms para colocar o novo sub da bravox.
    Ficará bom?, essa caixa é ideal pra ele?, meu som terá uma melhora significativa?
    obrigado e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Hélio,

      Qual o tamanho do Bravox Premium, 10" ou 12"? Qual o modelo da Caixa Falcon que possui? Sem mais detalhes é difícil afirmar se ficará bom.

      Outro item que interfere no resultado é o Amplificador, qual você está usando?

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra responder sua pergunta.

      Excluir
    2. Olá Vitor,
      uso um módulo falcon HS 1500. No tampão dois alto Falantes 6x9 Bravox Quadriaxial de 80 rms cada um com 4ohmos cada um, nas portas dianteira uso alto Falantes 6x6 Bravox Tr6u Triaxial 100w Rms 4 Ohms, na mala uso Caixa Trio Falcon Com Sub 12 150w Rms, bobina dupla + Corneta + Tweeter. Segue o anuncio da caixa dutada que estou usando: (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-425192826-caixa-trio-falcon-com-sub-12-150w-rms-corneta-tweeter-_JM)

      Se eu substituir esse sub da falcon pelo Subwoofer 12 Bravox Premium Plus P12x D4 220w Rms Telado e bobina dupla, meu som vai ter uma melhora significativa?

      No aguardo de sua resposta e de ante mão parabens pelo fórum e muito obrigado pela ajuda.

      Excluir
    3. Boa noite Hélio,

      Não recomendo a troca do Subwoofer, pois a CX 12 Trio da Falcon foi desenvolvida seguindo-se as recomendações da Falcon para o Subwoofer FS 600, logo, trata-se de uma Caixa Dutada de 36 litros.

      Nas mesmas condições, além do duto maior, a recomendação da Bravox para o Subwoofer Premium é uma Caixa Dutada de 46 litros. Tornando improvável a melhora no rendimento dos Graves.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  7. Então Vitor,
    se possivel me envie as especificações da caixa dutada ideal para o subwoofer 12 Bravox Premium Plus P12x D4 220w Rms Telado e bobina dupla. Haja vista que já adquiri o sub.

    Grato mais uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Hélio,

      Segundo as recomendações da Bravox, uma Caixa Dutada para o Subwoofer Bravox Premium de 12” deve ter cerca de 46 litros.

      As medidas são as seguintes (em centímetros): Comprimento 37; Base: 33; Topo: 18; Altura: 30; Com duto de 4" e 30 cm de comprimento.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  8. Olá Vitor, tenho um modulo taramps T400, hoje uso apenas 2 canais para um kit bravox de 2 vias nas portas dianteiras. Queria ver se esse modulo empura em bridge as outras 2 portas esse sub bobina unica (por conta da impedância) o modelo de 12" de 220w. Caso não consiga que sub me recomendaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Juliano,

      Apesar da menor potência do canal mono do Amplificador, acredito que toca o Sub Bravox sim. Por conta dessa associação sugiro atentar-se somente ao volume, evitando níveis "destrutíveis" de distorção.

      No mais acredito que com a Caixa correta, vai render um bom resultado no interior do veículo. Em que carro pretende fazer a instalação?

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Com certeza não terei o problema dos niveis destrutiveis, não curto som muito alto, mas quero um minimo de qualidade.
      Tenho no momento um Clio Hatch, pretendo usar uma caixa selada construida conforme especificação contida no site do fabricante com chapas de mdf de 18mm.
      Havia pensado também em usar ao invés da versão de 220W a de 160W não sei se teria tanta diferença na pratica e não ficaria com o sub com maior potencia que o modulo. O que acha?

      Excluir
    3. Boa tarde Juliano,

      Perguntei sobre o veículo pra ter certeza de que trata-se de um Hatch, onde a passagem dos Graves para a cabine não tem grandes impedimentos.

      Acredito que ambas são escolhas válidas, contudo, é preciso levar em conta outros fatores para a sua decisão. A excursão mais rápida do Subwoofer de 10", por conta da menor área de cone, favorece as batidas mais rápidas de músicas como o Rock ou Eletrônico.

      Já o Sub de 12" tem respostas mais lentas, com batidas mais contundentes, favorecendo músicas como Samba, Sertanejo e Black Music.

      O mesmo conceito se aplica as Caixas Acústicas. A Caixa Selada, por exemplo, favorece as batidas mais rápidas, retornando mais fácil/rapidamente ao seu estado de repouso.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  9. eu tenho um modulo RoadStar Silver RL1000SL 1000WATTS (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241384101-roadstar-silver-1000-watts-rs-1000sl-2-cabos-rca-adesivo-_JM)

    nele tenho ligado apenas dois 6x9 quadrixial selenium de 120W.

    gostaria de saber se consigo ligar esse sub nele, e como preciso fazer a ligação, e como ficaria o grave?

    fico no aguardo...

    se possivel mandar para... bo.t.h@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Daniel,

      Acredito que seja perfeitamente possível ligar o Bravox Premium no Amplificador Roadstar mencionado, contudo, pela menor potência do canal Mono tenha cuidado com o volume.

      Em excesso pode enviar distorção para o Subwoofer e assim, reduzir a sua vida útil ou até queimá-lo. Com os devidos cuidados, não vejo problemas na instalação.

      Pra casar a impedância do Sub Bravox com o Amplificador Roadstar adquira a versão bobina simples de 4 Ohms. Não sei exatamente o tamanho que deseja, mas me refiro aos modelos P10X-S4 ou P12X-S4.

      Veja que o resultado final é reflexo de um conjunto de fatores, será preciso uma boa Caixa Acústica e cabos de qualidade, pra assegurar que não há "gargalos" na alimentação.

      Com todos estes cuidados, acredito que terá um bom Grave. Nada "super" potente a ponto de disparar alarmes, mas nas medidas corretas um Som equilibrado.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  10. COMPREI UM MODULO BOOG AB3100 DE 3 CANAIS, 2X75W ESTERIO RMS, E 1X250WRMS MONO DE 2OHMS, GOSTARIA DE SABER SE EU CONSIGO LIGAR EM PARALELO EM ALTOS FALANTES DE 70W RMS E UM SUB DE 220W RMS DE 4OHMS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alexandre,

      Sim, é possível ligar desta forma. O único ponto de atenção está na impedância do Subwoofer, esta é de 4 Ohms e ao ligá-lo na saída de 2 Ohms a potência cairá pela metade.

      Algo em torno de 125 watts (RMS), sugiro partir para a versão bobina dupla de 4 Ohms. Ao associar as bobinas em paralelo a impedância final será de 2 Ohms e a potência do amplificador será os 250 watts.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  11. Boa Tarde Vitor Hugo.
    Estou com a intenção de comprar um Sub-woofer Bravox Premium Plus 10 220 rms 4 ohms bobina dupla, 1 par 6x9 Bravox (quadrixial b4x69t)125 rms cada e um amplificados Taramps TL 1500 3 canais digital mono stereo RCA/fio, sendo ( 1 canal 4ohms 200rms, 2 canal 2 ohms 95 rms)será q ainda cabe uma corneta selenium d200, ou eu dexo só os 6x9 mas a impendancia dos 6x9 é 4ohms e do modulo é 2ohms será q da ligar paralelo, sou leigo mas leio bastante coisa, gostaria de uma opiniao montei um som que cabe no meu bolso, desde já lhe agradeço e bom dia.
    Me Chamo Paulo

    ResponderExcluir
  12. Vitor hugo aqui é Paulo estou aguardano sua resposta para montar o meu som, se possivel responde estou no aguardo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas