Módulo Amplificador Falcon F400M

A Falcon inovou com a sua nova Linha de Amplificadores Mosfet, denominada Linha Conception. Oferecendo mais uma vez Produtos de Qualidade com Ótimo Custo x Benefício.

O Amplificador Falcon F400M é um dos destaques da Marca, este conta com 4 Canais Stereo e 480W RMS de potência, cada Canal trabalhar com 120W RMS com a Impedância em 2 Ohms.

O Falcon F400M possui diferentes Configurações de trabalho, para se encaixar em diferentes Projetos de Som. São elas:

4 Canais Stereo de 120W RMS a 2 Ohms;
2 Canais Stereo de 120W RMS a 2 Ohms + 1 Canal Mono em Bridge de 240W RMS a 4 Ohms;
2 Canais Mono em Bridge de 240W RMS a 4 Ohms;

Possui Crossover (O que é um Crossover?) ativo Low-pass, com ajuste de Freqüência de Corte variável de 60 a 160 Hz. Com ampla Resposta de Freqüência, entre 10Hz a 30 KHz.

Conta com Entrada In-Line RCA de baixo nível e Entradas de Alto Nível, com conector de fios. Led Indicador de Proteções contra: Curto Circuito, Sobre Carga, Térmico e Variações na Tensão na Alimentação.

Características estas que lhe conferem muita Qualidade nas Saídas de Áudio, com distorção harmônica total menor que 0,1%.

Pesando em torno de 3 Kg, possui as seguintes dimensões:

Comprimento: 236 mm;
Altura: 56 mm;
Largura: 249 mm;

Quaisquer Dúvidas, Críticas ou Sugestões de Projeto utilizando o F400M, entre em Contato conosco ou deixe seu Comentário.

Comentários

  1. Boa tarde Vitor. Tirei algumas dúvidas com vc na postagem sobre o Módulo Taramps TL 1500.

    É o seguinte. Já comprei um sub sony GTX120L 300rms (4ohms) e tenho tb um par de falantes triaxiais da bravox (60rms cada). To pensando ainda em adquirir o kit bravox 6" cs60b (130rms total). Voce me sugeriu ligar o sub e o kit cs60b no módulo taramps tl 1500 e o par falantes triaxiais (porta traseira) diretamente no som (som original, sem entrada RCA).

    Para esse projeto de som, vc me indicaria esse módulo FALCON F400M ou o TARAMPS TL 1500? A diferença seria mto significativa?

    Obrigado mais uma vez.

    Abs.

    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Adriano,

      Peço desculpa pela demora. Eu particularmente dou preferência por amplificadores 4 canais, por sua versatilidade e capacidade de adaptação.

      Entenda que ambas são opções válidas, se puder investir um pouco mais e leva o Falcon F400M será melhor, por conta da maior potência do Canal Mono e do controle variável do LPF.

      Outro ponto interessante se optar por Graves ainda mais potentes é usar um Amplificador Mono dedicado e aproveitar os 4 canais do F400M para os falantes das portas.

      Na contra partida, como já havíamos discutido, se a intenção é um Projeto de Som simples voltado para Qualidade e principalmente sem um Upgrade dentro dos próximos 6 meses à 1 ano, acredito que o TL 1500 da Taramps seja a melhor opção.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  2. Todo esse dilema surgiu pois já comprei meu sub, o sony gtx120l 300rms (4ohms).

    Pelo que pesquisei me parece que esse módulo e o F450M tb possuem entrada via fio (optei por via fio pq meu som é original), e como a potencia para a mono é de 240rms (maior que o da taramps tl 1500), achei que talvez essa fosse a melhor opção por explorar mais a potencia do meu sub sem preocupações quanto a distorção...

    O problema é que a diferença de preço é de 100/150 reais... Será que realmente vale a pena? E entre o F400M e o F450M qual seria o melhor (custo x beneficio)?

    Vale ressaltar que não costumo fazer um investimento pesado em som, e não pretendo fazer um Upgrade antes de 1/2 anos...

    PS: por favor Vitor, me confirme se realmente o F400M e F450M possuem entrada a fio.

    Obrigado novamente.

    Abs.

    Adriano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Adriano,

      Me fiz as mesmas perguntas, antes de fazer minhas recomendações. Contudo, não conhecia suas preferências o que torna ainda mais difícil afirmar qual a melhor opção e justificar a diferença no investimento.

      Como não pretende investir em alterações num curto espaço de tempo, acredito que o amplificador 3 canais lhe atenda perfeitamente. A maior potência e possibilidades de ajustes fazem do F450M a melhor opção, mas isso exige um investimento maior.

      Ambos, Falcon F400M e F450M possuem entradas Hi Input (Fio) e Low Input, adaptando-se a sua necessidade de instalação no Player original.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Valeu Vitor!

      Só mais duas dúvidas, o amplificador Falcon F450M é do tipo booster (que dizem por ai que não é mto bom)?

      E, finalmente, entre o Falcon F450M e o Taramps TL 1500 vc ficaria com qual? Levando em consideração um sistema de som com um sub 300rms (4ohms), 1 kit 6" bravox cs60b (130rms total) e 1 par de falantes triaxiais (120rms total).

      Desculpa pela quantidade de dúvidas e obrigado!

      Adriano

      Excluir
    3. Adriano,

      Não se preocupe com a quantidade de perguntas, a finalidade do nosso Blog é essa mesmo.

      Asseguro que o F450M não é do tipo Booster, contudo a Falcon não divulga a classe ou eficiência dos seus amplificadores. Na minha opinião é um amplificador hibrido, pois usa fonte chaveada do tipo Mosfet.

      No seu lugar eu iria de F450M, pela maior potência e por ser um investimento de longo prazo.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas