Projeto de Som 3 Vias

Um Projeto de Som de 3 Vias consiste em adotar equipamentos específicos para reproduzir no interior do veículo as 3 Faixas de Freqüência audíveis, que vão de 20 Hz a 20 KHz. Deste modo, teremos ao menos três tipos de woofers que iram reproduzir diferentes Faixas de Freqüência:

  • Subwoofers: Estes são responsáveis pela reprodução de freqüências entre 20 e 80 Hz, ou como conhecemos os Graves e Sub-Graves;
  • Mid Bass: Alto Falantes que tem entre 4” e 6”, que tem papel fundamental na reprodução da faixa de freqüência a qual nós temos a melhor percepção. Faixas de freqüência entre 80Hz e 5KHz, conhecidas como Médios;
  • Tweeters: Estes são pequenos e responsáveis pela reprodução dos Agudos, Faixas de Frequência entre 5 KHz e 20 KHz;

Para a correta instalação, o máximo rendimento, e o uso prolongado destes equipamentos é necessário o uso de amplificação adequada, podendo-se usar 1 (um) ou mais amplificadores para compor o Projeto de Som.

Projetos de Som de 3 Vias tem ótimo rendimento e o resultado no interior do Veículo é notável. É importante lembrar que a Qualiade do Som varia de acordo com os equipamentos utilizados e o equilibrio do Projeto, deste modo, se você não possui o conhecimento necessário entre em Contato Conosco, ou ainda acesse Web Fóruns para tirar suas dúvidas.

Dúvidas ou Sugestões, deixe seu Comentário.

Comentários

  1. Boa tarde gostaria de saber a posição do kit 3 vias no meu carro um peugeot 306 rallye duas portas e se a nessecidade de um sub woofer no porta malas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo,

      Normalmente os Mid Bass ficam no local original, ou ainda em pesinhos direcionados (para ter o melhor resultado). Mid Range e Tweeters ficam na coluna do veículo, na altura dos ombros e cabeça respectivamente.

      O kit 3 vias está mais para um Projeto de Som 4 vias, pois ele próprio já possui 3 falantes diferentes que reproduzem faixas de freqüência especificas (Médios, Médio-Graves e Agudos).

      Por que o Subwoofer? Os Mid Bass não conseguem reproduzir freqüências graves (normalmente abaixo de 80 Hz), não com a eficiência de um Subwoofer.

      Ao adicionar o Subwoofer você terá Graves fortes e um Projeto de Som SQ completo, o resultado no interior de veículo será excelente. Claro que isso vai depender dos equipamentos que escolher e o equilíbrio entre todas as faixas de freqüência. Já tem idéia de quais equipamentos vai usar?

      Obrigado pelo seu comentário, se puder ajudá-lo em mais alguma coisa fico a disposição.

      Excluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas