Amplificador Alpine MRP-M500


Hoje vamos falar do MRP-M500, amplificador integrante da linha V-Power da Alpine, linha considerada de entrada da Marca. Um dentre vários produtos de uma completa linha de áudio e vídeo, de uma das marcas que é ícone em qualidade/fidelidade sonora.

Para mais detalhes, acesse a matéria Toda Linha de Produtos Alpine.

O Alpine MRP-M500 é digital classe D e fonte de alimentação do tipo Mosfet, possui avançado sistema de refrigeração que lhe confere tamanho reduzido e garante o alto desempenho, além é claro da durabilidade.

Amplificador Mono com 1 Canal de 500 watts (RMS) de potência em 2 Ohms, ou ainda, cerca de 300 watts (RMS) em 4 Ohms. Com ampla resposta de freqüência (20 Hz a 20 KHz), mas não se deixe enganar, trata-se de um amplificador especifico para reproduzir as freqüências Graves.

Possui filtro low-pass variável de fácil ajuste, selecionável entre 20 e 200 Hz, filtro subsônico, travado em 15 Hz evita desperdício de energia ao reproduzir freqüências muito baixas. Conta ainda com sistema Bass EQ, que oferece impulso variável de 0 a 12 dB’s a partir de 50 Hz, considere uma dose extra de potência em seus Graves.

Adaptável o Alpine MRP-M500 possui ambos os tipos de entrada de áudio, sejam as tradicionais de fio ou ainda entradas RCA. Excelente opção para os mais conservadores, que não desejam trocar o Player original do veículo e ainda assim não abrem mão de qualidade.

O pequeno compacto da Alpine pesa em torno de 2,7 Kg e possui as seguintes dimensões:
  • Comprimento: 270 mm; 
  • Largura: 242 mm; 
  • Altura: 60 mm; 
Ideal para Projetos de Som de qualidade dos mais exigentes, mesmo sendo um produto de entrada da Marca está acima da média dos produtos disponíveis para Projetos SQ de entrada. Com preço não tão convidativo quanto gostaríamos, está entre as melhores opções pra quem tem paciência e pretende montar seu Projeto de Som aos poucos, em “suaves prestações”.

Qualquer dúvida a respeito do Alpine MRP-M500? Que subwoofer fica melhor? Já tem, que Subwofer está usando? E por ai vai, deixe seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas