Novos Woofer e Subwoofer QBase Maximus


Já conhece a QBase? Fabricante localizada no estado de Minas (MG) e ainda pouco difundida no mercado nacional, já conta com 7 no seu currículo desde sua fundação em 2005. Conheci e acompanho a marca a pouco mais de dois anos, quando em uma feira de eletrônicos havia um estande da Marca.

Lançados recentemente os novos Woofer e Subwoofer Maximus, ambos com 12 polegadas e 150 watts (RMS) de potência, dividem a mesma ficha técnica e características a não ser pela suspensão, de tecido no Woofer Maximus 12MX900T e borracha no Subwoofer Maximus 12MX900S.

Veja também o informações sobre o Novo Subwoofer Bravox Premium Plus.

Indicados pela QBase para reproduzir Graves, tanto pra fora quanto pra dentro do veículo. Uma missão complicada, visto que, por suas características um Subwoofer não tem as mesmas propriedades de um Woofer e vice-versa.

Seguindo a proposta da Linha Maximius, a resposta de freqüência de ambos vai de 40 Hz a 4 KHz, características que lhe possibilita reproduzir desde as faixas de freqüência mais baixas (como os Graves do Subwoofer) até os sub-graves (característicos dos Woofers).

Bem como sua ficha técnica, o cone de ambos é fabricado com fibra de celulose e as bordas são de borracha vulcanizada, o conjunto magnético é de aço e bário pesa aproximadamente 2,6 Kg.

A proposta dos novos Woofer e Subwoofer QBase é boa, porém trata-se de uma tarefa complicada. Já comentamos aqui no Blog em outras matérias e comentários, que não é possível ter um Projeto de Som (Veja o Projeto de Som J3 e J3 Turin) ótimo pra dentro e pra fora.

Já não é de hoje que existe o interesse por um produto como este, se você conhece ou já viu tocando o Woofer/Subwoofer Maximus da QBase compartilhe suas impressões aqui no Blog, ou ainda se tiver alguma dúvida deixe seu comentário.

Comentários

Postagens mais visitadas