Novo Corzus HF 404

Novidade da Corzus, o recém lançado HF 404 é digital, classe HF de alta eficiência. Bem como outros produtos da Marca conta com DSP (Processador Digital de Sinais), responsável por gerenciar seu funcionamento e manter a distorção longe dos seus Alto Falantes (THD menor que 0,01%).


Com 4 Canais Stereo e 400 Watts (RMS) de potência, o Corzus HF 404 possui ampla resposta de freqüência (20 Hz à 20 kHz), com diferentes possibilidades de trabalho, são 4/3/2 Canais respectivamente: 
  • 4x100 Watts (RMS) a 2 Ohms; 
  • 2x100 Watts (RMS) a 2 Ohms e 1x200 Watts (RMS) a 4 Ohms; 
  • 2x200 Watts (RMS) a 4 Ohms; 

Bem como o Corzus HF 604, o HF 404 vem como uma boa proposta para Projetos de Som com menos potência, mas não menos Qualidade na reprodução de suas músicas. Ainda não conhece o HF 604? Acesse Novo Corzus HF 604

Conta com controles de ganho individuais entre os Canais dianteiros e traseiros e Filtros Crossover Low-Pass e Hi-Pass variáveis, estes possibilitam ajustá-lo a diferentes Projetos de Som e vem nas seguintes configurações:
  • Low-Pass: 20 Hz a 90 Hz; 
  • Hi-Pass: 90 Hz a 20 kHz; 

Compacto o HF 404 da Corzus pesa pouco mais de 1 kg, consumo máximo declarado pela fabricante de 40A, conta ainda com proteção contra Alta Temperatura e Baixa Tensão na Alimentação e possui as seguintes medidas:
  • Comprimento: 270 mm; 
  • Largura: 115 mm; 
  • Altura: 59,1 mm; 

Com boa proporção entre tamanho e potência, uma boa opção para quem está somente com os Alto Falantes das portas e deseja adicionar um Amplificador, ou ainda um Amplificador mais Subwoofer, sem grandes cifras de potência, porém com ganho significativo na Qualidade.

Quer melhorar o Som do seu Carro? Deixe seu comentário, diga-nos o que tem em mente e nós lhe sugerimos equipamentos que atendam suas expectativas e melhor, que caibam no seu bolso.

Comentários

  1. boas queria saber se me poderia ajudar eu quero fazer um sistema de som equilibrado para colocar no meu jipe, eu tinha intenção colocar 2 subwoofer 4 a 6 colunas de 2 vias e 2 amplificadores, e um auto radio kenwood, eu tenho preferência nas marcas kenwood, pioner, sony, alpin poderia ajudar-me.
    fica aqui o meu mail para poder responder
    (www.filipe1@sapo.pt)

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Felipe,

    Obrigado pelo seu comentário.

    Antes de poder lhe sugerir algumas configurações, poderia dizer qual o Modelo do seu Jipe, quanto pretende investir e que tipo de Projeto de Som pretende montar (SQ, SPL, Trio, etc).

    ResponderExcluir
  3. Amigo... sabe me dizer se esse modulo aguentaria tocar um pionner tsw309d4 ? eu iria ligar cada bobina em bridge ? sei la... por ser pequeno fico com o pé meio atraz... tava de olho no taramps t400x4... dai descobri esse da corzus.. i ai oq vc me fala ?

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Amigo,

    Não é aconselhável ligar cada bridge do Amplificador em uma bobina do TSW309, apesar de já ter visto este tipo de instalação. O mesmo se aplica ao T400x4, que também é um 4 Canais.

    O que você tem em mente para o seu Projeto de Som? Pretende ligar somente o Subwoofer no Amplificador?

    Se sim, sugiro um Amplificador Mono que tenha ao menos 400 Watts (RMS) de potência e 2 Ohms de Impedância. Assim você poderá ligar às bobinas do seu Sub em paralelo a saída Mono do Amplificador, casando impedância e potência.

    Seguindo as marcas que citou, você pode ir de HT600 da Corzus, ou ainda, o T500D na versão de 2 Ohms da Taramps. Indo um pouco mais além na questão da Qualidade sugiro o Kenwood KAC-8105D.

    Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

    ResponderExcluir
  5. Então... eu tenho 2 6x9 no tampão do carro e 2 de 6" nas portas..ligados na saida do radio, e tenho um pioneer ligado em um roadstar RS-4610HP todo para o sub.. cada bobina em bridge... só que esse modulo é fraco.. só ta mandando 138Wrms para cada bobina ! dai to procurando um de 400W rms pra ligar ele! e esse que uso.. é AB e gasta muita bateria pelo pouco rendimento!
    eu ligando nesse corzus cada bobina em bridge vc acha que poderia queimar o modulo ?
    pq achei ele por um preço justo vamos dizer....
    porem fico com o pé atraz por ser pequeno rsrs
    Valeeeu

    ResponderExcluir
  6. Bom Amigo,

    É difícil afirmar se irá ou não danificar o amplificador, como eu disse não é o indicado. Na sua grande maioria, amplificadores como esse usam 2 canais Stereo para os Falantes dianteiros e 1 canal Mono para o Subwoofer.

    Comparando os preços através do Buscapé (www.buscape.com.br) os valores do HF404 e o HT600 não são muito diferentes. Claro que no HT600 você irá investir umas cifras ($$$) a mais, porém acredito que atenda melhor a sua necessidade.

    O Corzus HF404 é fabricado a partir da tecnologia SMD, que contribui bastante na Qualidade final do produto, esse dentre outros componentes utilizados na sua linha montagem garantem o tamanho diminuto se comparado com outras Marcas.

    Você mencionou o Preço, acredito que deva investir se estiver realmente valendo a pena o risco, caso contrário fica a sugestão de outros modelos que seja encaixam no seu Projeto de Som.

    Se puder ajudá-lo em mais alguma coisa, fico a disposição.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Vitor Desculpa ficar encomodando...
    mas assim, acho que vou esperar mais uns 60 dias e juntar mais umas cifras $$$ rsrs e comprar ou o HT600 ou o T500D
    Muuuito Obrigado e parabens pelo BLOG... té+

    ResponderExcluir
  8. De modo algum Amigo, sempre que precisar já conhece o caminho para nos consultar.

    Obrigado pelo seu comentário, grande abraço.

    ResponderExcluir
  9. Vitor, boa noite.

    Eu comprei esse módulo, 1 kit duas vias Hertz DKS 165 e um par de coaxial Hertz DCX 165. Será que vai ficar um som legal, não quero um som para abalar as estruturas do carro, mas quero ter aquele som com qualidade e que de para escutar de fora do carro de boa.
    Pretendo no futuro colocar um outro módulo com um sub ou usar esse mesmo com sub, só que ai ligando direto o coaxial no aparelho multimidia que é da Premier SDV 288-D, comprei cabos RCA para fazer essas ligações.
    Qual módulo mono e sub vc recomendaria, sem gastar muito, mas que de um grave legal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Fabio,

    Tudo bem?

    Os Alto Falantes são ótimos, muito bem comentados pelos fóruns que acompanho.

    O Corzus HF 404 é uma boa opção, porém um pouco fraco na minha opinião, pois envia em torno de 50 Watts (RMS) de potência e seus Alto Falantes trabalham com 80 Watts (kit 2 vias) e 60 Watts (coaxiais).

    Sem exageros no volume, acredito que terá um Som muito bom internamente. O Som pra fora, em um lugar aberto como um sítio, por exemplo, não vai render o esperado, mas não vai te deixar sem som em distâncias curtas. Cuidado principalmente com distorções, nessas ocasiões pra não danificar seus Alto Falantes.

    Não conheço seu gosto por Graves, se quiser só adicionar um Subwoofer, minha sugestão é o NAR de 10” e 180 Watts RMS, com bobina simples de 4 Ohms.

    Se a intenção são Graves mais potentes, são muitas as opções disponíveis. Daí preciso saber quanto, mais ou menos, pretende investir, que tipo de músicas costuma ouvir e qual o seu Carro?

    Se tiver mais alguma dúvida, fico a disposição.

    ResponderExcluir
  11. Valeu Vitor, eu já instalei, e ficou um som legal, como vc disse o som fica forte, mas nem tanto como eu esperava, provavelmente por conta do modulo, se eu for instalar um modulo de 5 canais, 4 para os falantes e um para o sub, qual vc indicaria, eu pretendo colocar o sub da hertz mesmo de 10 polegadas, na propria caixa da hertz, ai tenho duas opções colocar um modulo so pra ele, tava pensando no modelo EP2 ou colocar um modulo de 5 canais, ai como disse para os falantes e o sub.
    Meu gosto para graves é escutar um rock, sertanejo, samba e eletronica, quase tudo né.
    abraços.
    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora Fabio,

      Bom, os amplificadores 5 canais com que trabalhamos são o Kenwood XR-5S (que apresentamos aqui no nosso Blog anteriormente) e os modelos da Alpine como o PDX-5 ou MRX-V60.

      Porém estes são amplificadores que exigem um bom investimento, se a intenção não é investir muitas "cifras", sugiro um novo Amplificador 4 Canais com um pouco mais de potência. Ou se você achar que o HF 404 está cumprindo com sua obrigação seria ainda mais econômico investir somente em um Amplificador Mono.

      Pense um pouco a respeito e me diga o que tem em mente, assim posso lhe sugerir alguns equipamentos. Obrigado mais uma vez pelo seu comentário.

      Excluir
  12. Bom Vitor É O Seguinte Eu Queria Te Pedir Se O Hf 404 Tocaria 2 6x9 e um auto-falante de 12 selenium acho 200 watts rms e um de 6 na porta direita pq a outra da estourada.
    Fica A Pergunta O Módulo Tocaria Bem 2 6x9, Um Auto-Falante de "12" 200 watts rms e Um de 6? Obs: Os 6x9 são de 220 watts rms

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Acredito que seus falantes 6x9 tem no máximo 110 Watts (RMS) de potência, sim o HF 404 consegue tocá-los sem problema. Também irá tocar o único alto falante de 6", mas sugiro ligar somente os 6x9.

      Já com relação ao Subwoofer será preciso confirmar se possui 200 Watts (RMS) e mais importante se possui bobina simples de 4 Ohms ou ainda bobina dupla de 2 Ohms. Se for esse o caso, não terá qualquer problema.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Não Valeu Cara Só Corrigindo Os 6x9 São Rebobinados Por Isso eles tem 220 watts eu olhei em baixo deles só pra não pega mal e se o woofer for bobina simples de 4 ohms pois vou comprar um amanha de meio dia dai queria saber melhor sobre ele

      Excluir
  13. VITOR,
    Tenho um Ford KA mp3, ano 2007 e pretendo dar uma melhorada no som ... atualmente o carro esta com o som original....
    Bom, pretendo colocar na frente um kit 2 vias Selenium (modelo 62V2A 6" 120WRMS)na tampa trazeira um par de 6x9 quadriaxial(modelo 69QD6TA 200WRMS) e um sub de 10" em caixa de fibra também Selenium (modelo 10SW13A Xclusive 300WRMS 2x4 Ohms.
    Inicialmente deixarei o som original (falta grana) mas depois pretendo colocar um DVD.
    Será que o amplificador CORZUS HF404 é suficiente para tocar esse cojunto? Olhei também o Amplificador H-Buster HBM-4300 4 canais 150WRMS (custa mais ou menos R$ 160 a mais que o Corzus). Obrigado.
    ALEX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alex,

      Pelo que descreveu, acredito que seu Projeto de Som tenha foco interno, com boa qualidade e porta malas fechado. Se eu estiver errado, por favor, me corrija.

      Sugiro retirar os falantes 6x9, possuem muitos tweeters e a ênfase nos Agudos empobrece a Qualidade. Se quiser mantê-los, sugiro ligá-los diretamente no Player.

      Antes de tudo, vale para os dois amplificadores, você precisa mudar o Subwoofer para verão 2x2. Ao associá-los em série terá 4 Ohms de impedância, valor exigido pelo Canal Mono de ambos.

      O Corzus HF404 fornece 200 watts (RMS) de potência e o indicado para este Subwoofer é em torno de 300 watts (RMS). Entre Corzus e H-Buster, pessoalmente, iria de Corzus e se for este o caso sugiro o HF 604.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  14. Certo, muito obrigado.
    Perfeito, pegastes bem a ideia da qualidade... Além disso, imagina aquela situação tipica do churrasquinho na praia e poder abrir o carro na garagem (aberta), poder aumentar um pouco o volume e continuar escutando com qualidade... Neste caso posso manter o tampão traseiro com os 6x9 quadriaxial (sem ligar no amplificador)?
    Outra dúvida é quanto a localização do tweeter do Kit. No Ka não vem de fábrica a disposição para instalação. O que ficaria melhor, colocar no painel perto do parabrisa ou junto ao local onde ajustamos o retrovisor?
    E por último quanto ao som original.... pelo que vi não tem RCA, um conversor resolve o problema? Perderá qualidade?
    MUITO OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,

      Não é possível montar um Projeto de Som ótimo tanto pra dentro quanto pra fora, os equipamentos utilizados tem proposta e características diferentes.

      Ligar os alto falantes 6x9 no Player minimiza a perda de Qualidade e palco sonoro, dando prioridade para o Som Interno do dia-a-dia. Ao abrir o porta malas vez ou outra, não vão faltar médios e agudos e o Subwoofer se encarrega de reproduzir os Graves.

      Os tweeters devem ser direcionados para os usuários, de preferência na altura da cabeça. A instalação no Painel exige menor investimento, mas o melhor lugar seria a coluna dianteira.

      O resultado é melhor nos Players que já dispõe de saídas RCA, em todo caso, você pode partir para os conversores RCA. Por ser um Upgrade mais simples, acredito que não vai sentir tanta diferença até trocar o Player atual.

      Disponha, obrigado pelo seu comentário. Se puder ajudá-lo em mais alguma coisa fico a disposição.

      Excluir
  15. Olá,
    Para o mesmo conjunto de som ao invés de um sub 2+2 consegui um 4+4. Isso poderá ser um problema? O que perderei se for um 4+4?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex,

      Você deve associar as bobinas em série, pra que a impedância final seja de 8 Ohms. A associação em paralelo resulta em 2 Ohms, menor que a impedância exigida pelo amplificador em Bridge (4 Ohms), fazendo com que entre no modo de proteção.

      Com a impedância ajustada em 8 Ohms, são somente 100 watts (RMS) para os Graves. Pouca potência para um Subwoofer, em que o indicado é sejam 300 watts (RMS). Você pode ligar desta forma, porém o rendimento será superior com amplificação adequada, sem falar da durabilidade do equipamento.

      Sugiro trocar o Subwoofer por uma versão de 2x2 ou um que tenha bobina simples de 4 Ohms. A segunda opção, que exige mais investimento, é ligar cada alto falante a um canal do HF 404 e adquirir outro amplificador para o Subwoofer. O HT 400, por exemplo, casaria em impedância e potência com o seu Projeto de Som.

      Pode parecer difícil escolher entre os dois, a primeira opção tem o melhor custo x benefício. A segunda exige novo investimento, mas garante a qualidade e durabilidade do conjunto atual.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  16. Tudo bem Vitor?
    Cara estou querendo montar um som no meu carro e gostaria de saber o que você acha.
    Pretendo colocar 1 par de 6x9 pentaxial bomber new edge (200W RMS) no tampão e 1 subwoofer bomber slim 10" (200W RMS) com caixa selada reduzida (estou pensando em alguma maneira de colocar esta caixa embaixo do painel do passageiro) pro grave ficar melhor dentro do carro, pois se eu coloca-lo no porta-malas acredito que não surtira muito efeito.
    Então pensei na Corzus HF-404.
    O que você acha dessa configuração?
    Não quero gastar mta grana, na verdade quanto menos gastar melhor. Nessa configuração eu achei por uns R$700. Porém se alguma configuração similar for mais barata aceito sugestões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael,

      Tudo bem, e com você?

      Em que carro você pretende instalar estes equipamentos? O que mais vai entrar para o Projeto (Player, falantes das portas, ...)?

      A HF 404 da conta do recado sim, minha sugestão é revisar os equipamentos e a proposta do Projeto de Som.

      A combinação do sub slim + falantes 6x9 não vai render um bom resultado. A eficiência dos subwoofer slim é muito inferior e os 6x9" tem muitos tweeters, dando ênfase aos Médio-Agudos e Agudos.

      Pela potência equivalente entre os equipamentos, acredito que os Agudos vão sobrepujar os Graves e assim o resultado vai ficar longe do esperado.

      Acredito que a intenção seja um Projeto de Som de Qualidade no interior do veículo, certo? Me de mais detalhes do que já possui e então lhe sugiro alguma coisa pro seu carro, sem tomar muito espaço do porta malas, que caiba no seu bolso.

      Obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  17. Bom dia Vitor, então o meu carro é um Uno 2 portas, tenho um player da philips CEM-1000, os 2 falantes da porta e 2 no porta-malas que eu acho que eh igual ao das portas.
    Mas eu não estava pensando em ligar os falantes da porta e do porta-malas no módulo, apenas o sub e os 6x9 (isso, é lógico, dependendo do que você me propor).

    E sim, você está certo em relação ao projeto, eu quero um som de qualidade no interior com um pouco de ênfase nos graves. E eu pensei no Subwoofer slim, porque eu tenho uma filha pequena, e sempre que vou viajar tenho que levar o carrinho dela e várias outras coisas, por isso não queria usar o porta-malas.

    Então é isso, se precisar de mais informações é só me falar.

    Eu que agradeço pelas respostas, nada como conversar com alguém que entende do assunto.

    Atenciosamente,

    Rafael.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael,

      Quanto o assunto é Qualidade não recomendo os alto falantes 6x9, como eu disse muita ênfase nos Agudos. Sugiro ao invés destes um kit 2 vias de entrada na dianteira, vai lhe proporcionar muito mais qualidade e sensação de palco sonoro.

      O espaço no porta malas é um assunto complicado, porém antes de comprar um sub slim, considere a possibilidade de fazer uma caixa lateral ou melhor, instale-a usando um Plug. Deste modo, você pode retirá-la do porta malas sempre que necessário.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição, te indico alguns produtos.

      Excluir
  18. Bom dia Vitor, tudo bem?
    Então, mas tem como eu instalar o kit 2 vias no Uno? Onde eu poderia colocar o tweeter? Outra coisa, se eu fosse instalar o kit 2 vias eu ia ter q tirar os falantes q eu jah tenho na porta?

    Gostaria que você me indicasse sim alguns produtos como:
    - Módulo de potência (um que seja suficiente pra tocar os equipamentos abaixo e não mais que isso).
    - Kit 2 vias
    - Subwoofer

    Então é isso. Obrigado pelas respostas.
    Atenciosamente,

    Rafael Souza e Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Rafael,

      Peço desculpas pela demora. Sim é possível instalar os tweeters no Uno, em pezinhos direcionaveis próximos ao retrovisor e coluna dianteira.

      O kit 2 vias deve substituir os alto falantes da dianteira, pode parecere estranho, mas quando o assunto é qualidade menos é mais.

      O Corzus HF 404 já é uma boa opção e com ótimo custo x benefício. Em todo caso há também o Falcon F400M, Novo Taramps TS400X4 e Stetsom Venon 400.4.

      Kit 2 vias de entrada, o Bravox CS60B ou Selenium 62V2A já são mais que suficientes.

      Quando ao Subwoofer, a melhor opção é o NAR de 10" ou 12" de 180 ou, na versão mais recente, 200 watts (RMS) de potência, lembre-se de que deve ser a verão bobina simples de 4 Ohms.

      Excelente combinação e pelos meus cálculos está dentro do seu orçamento. Lembre-se de fazer levar o seu carro em uma boa Loja para fazer a instalação e assegurar a qualidade e vida útil dos seus equipamentos.

      Disponha Rafael, obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  19. Boa Noite!
    Pretendo melhorar um pouco o som do meu Gol G4 porém, não quero mudar muito pois pretendo trocar de carro em breve.
    Seguinte, tenho instalado no carro um player Pioneer que não me lembro o modelo mas tem USB (ñ é tão antigo) e tem também kit original Bomber (nos falantes traseiros só tem escrito o CNPJ e a potência de 30W rms @ 4ohms). Tenho vontade de colocar um par de tweeters daqueles que colam no painel e já tenho uma caixa selada com um Pioneer IMPP de 12" (acho que é 150W rms). Pergunta: esse novo Corzus HF 404 vai se sair bem e consigo ligar ele nesse projeto (como faço pra "casar" todos esses ohms?)? Tenho que mudar a bateria do carro que é atualmente uma Ajax 60Ah? Grato pela ajuda e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Os kit's originais Bomber são todos compostos por alto falantes triaxiais. São acessíveis e até eficientes para quem não fica sem Som no Carro, mas não são indicados para Qualidade.

      Adicionar somente o tweeter contribui para o palco sonoro, mas está londe de ser o ideal. Falantes traixiais tem um Mid Range e um Tweeter, com essa quantidade de agudos o Som vai ficar estridente na dianteira.

      Minha sugestão é partir para um kit 2 vias de entrada e substituir seus alto falantes dianteiros.

      Que amplificador está "empurrando" o Sub da Pioneer? Este subwoofer é bobina simples de 4 Ohms, bem como os falantes das portas, casando perfeitamente a impedância com o Corzus HF404.

      A alimentação me parece adequada, visto que a máxima de consumo declarada é de 40A.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida, precisar de alguma sugestão fico a disposição.

      Excluir
  20. Boa tarde !
    Tenho um gol g 5, recentemente instalei nele dois falantes selenium 6TR4A, duas 6x9 selenium 69QD4TA, player xplod CDX-GT457UX e um corzus HF-404. Senti que o som não estava com o grave esperado, então transferi o som para um dos lados do carro, com isso a batida fica bem mais forte e ainda sim com qualidade, teria alguma forma de deixa-lo com a mesma potencia mas com som centralizado?
    obrigado, abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thales,

      Apesar da área maior do mid bass dos falantes 6x9, estes pouco contribuem com Graves no seu Projeto de Som. Quadriaxiais tem em sua carcaça três falantes que enchem o interior do seu veículo com médios e agudos.

      Com o Corzus HF404 você dispõe de aproximadamente 50 watts (RMS) por canal, pois seus falantes estão todos em 4 Ohms de impedância. Não é muito, mas é melhor se comparado com os falantes ligados diretamente no Player.

      Acredito que a sensação de melhora, ao atenuar o som para um dos lados, se da por diminuir a quantidade de agudos. Uma vez que a potência é a mesma em todos os canais, independente do lado do veículo.

      Antes de tudo, faça o teste atenuando o Som para a dianteira. Mude o controle do fader em pelo menos 3 ou 4 pontos, isso irá reduzir a interferência dos falantes 6x9 na dianteira. Veja se melhora?!

      Na minha opinião, se a idéia é qualidade, troque os falantes 6x9 por um Subwoofer no porta malas. Não precisa ser nada "ultra" potente, um Sub de 10" com 200 watts (RMS) já vai render Graves infinitamente melhores que os falantes 6x9.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida ou quiser algumas indicações fico a disposição.

      Excluir
  21. Vitor


    Boa noite

    Tenho um gol g4 e nele tenho dois kits duas vias Selenium 62V2A um nas portas com os Tweeters no painel e no tampão com os Tweeters nas colunas traseiras. 60 rms por falante
    Tenho um Sub Woofer Pioneer Ts W 309 D4 1400w - 400 rms
    E o sub que utilizo é o Hurricane 4.250
    Gosto do som e procuro por som interno e de qualidade... li que os kits duas vias atrás tiram a qualidade mais nunca percebi... até porque forma um palco fechado e a acustica fica bem distribuida além disso se a musica tem efeito de passar entre tocar em apenas dois falantes fica com uma acustia de cinema.
    O player é um pioneer que tem saidas em rca.
    O set esta bom? O que posso mudar? Pensei em troca o hurricane por dois corzus o hf 404 para os kits cada falante licado em um canal e um ht 600 ou 1000 pro sub.
    Tenho mais uma duvida estou com o Hurricane a 2 semanas e ele fica entrando em estado de proteção quanto a amperagem acredito estar ok porem ele fica entrando em estado de proteção, o que poderia ser? Fiação inadequada?
    Conto com a sua ajuda

    Grato

    Elias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elias,

      Se a descrição dos seus equipamentos estiver correta você está com um sério problema! É provável que a impedância do Sub Pioneer esteja em 2 Ohms e a impedância mínima de saída do amplificador é de 4 Ohms. Antes de tudo confirme se isso está ocorrendo de fato, pra que possa tomar providencias antes que o amplificador seja danificado.

      A idéia do Palco Sonoro funciona da seguinte forma, imagine-se de frente para um grande concerto. Você deve poder distinguir de que lado está cada um dos instrumentos, a exceção são os Graves.

      O kit 2 vias além de interferir no palco sonoro, aumenta o efeito da anulação de fase que reduz a qualidade do Projeto. Faça o teste, desligue o kit 2 vias por pelo menos uma semana e depois ligue-os novamente pra sentir a diferença.

      Seu set não está ruim, com exceção do possível problema em casar a impedância do Sub e Amplificador. Contudo, são todos equipamentos de entrada e tem certa limitação na reprodução com fidelidade/qualidade sonora.

      Que tipo de Caixa está usando com o Sub? Não sei a quanto tempo tem estes equipamentos, mas acredito que o primeiro passo seria trocar o kit 2 vias e amplificador.

      Obrigado pelo seu comentário, primeiramente verifique este problema potencial. Com isso resolvido falamos com mais detalhes sobre o seu Projeto de Som, detalhes como cabeamento, posicionamento dos tweeters e o que tem em mente. Se tiver mais alguma dúvida ou se eu puder ajudar em mais alguma coisa fico a disposição.

      Excluir
  22. Vitor

    Boa tarde

    Quanto ao modulo já resolvi ele esquenta muito e não aguenta carga total... então já ta ok
    Eu já tenho este set a pelo menos 2 anos... já usei um muito parecido em outro gol que eu tinha.
    A caixa é uma caixa selada... na litragem correta para o sub. Pensei em pegar o kit duas vias da Heartz meu cunhado colocou no punto e ficou show. Qual o modulo que me indicaria? e o que eu devo colocar no lugar do 2 kit que tenho na tampa traseira?
    Fico no aguardo obrigado pela ajuda.
    Alias um modulo taramps ts 800 seria interessante?

    Abraço

    Elias Jr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Elias,

      Os produtos da Hertz são ótimos pra qualidade, qual o kit 2 vias que tem em mente? Dependendo do valor a outros produtos que são ainda melhores.

      Na traseira o recomendado são alto falantes coaxiais, pra reduzir a perda com anulação de freqüências e ainda assim sonorizar o bando dos passageiros.

      O amplificador depende muito dos demais equipamentos, pra manter o projeto equilibrado. Se optar pelo Hertz terá de partir para marcas/modelos não tão potentes, porém como foco em qualidade.

      Um tratamento acústico nas portas pra melhorar o rendimento dos Mids das porá também seria bem vindo, mas esse pode ficar para um Upgrade posterior. Quando o assunto é qualidade/fidelidade sonora as possibilidades são muitas.

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo mais detalhes. Se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  23. Vitor

    Bom dia

    Bem quanto ao Kit pretendo usar o Hertz DSK 165, o sub vai permanecer o Pioneer Ts W 309 D4, o player um Pioneer Deh 8350 Sd, agora gostaria de dicas quanto ao modulo e os coxiais que deveram ser usados... bem o tratamento das portas tem que ser feito exatamente o que? Qual set me indicaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Elias,

      Quando me refiro ao tratamento das portas, me refiro a forrá-las com manta asfaltica, pra eliminar vibrações e aumentar o rendimento dos Mid's.

      Coaxiais podem ser da própria Hertz, modelos DCX que são simples e cumprem bem o seu papel de sonorizar o banco traseiro.

      O amplificador precisa ser potente, pra dar conta do Sub Pioneer. Acredito que a melhor opção seria o Club 800.4 da Audiophonic ou ainda o Banda Voxer 9.8.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  24. Boa noite, tenho um kit 2 vias da bravox tocando c um corzus 404 e um 2 falantes sub pionner de 450rms "cara preta" tocando c um corzus 600 ... o meu aparelho eh um dvd pionner.... estou tocando c o grave reduzido no aparelho em —9 pq eh muito grave pra pouca voz.... Se eu colocar 1 par de 6x9 tocando no corzus 404 e ligar meu kit 2 vias no aparelho vou melhor meu som???? Obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Peço desculpa pela demora. Antes de tudo, o que mais está ligado no HF 404 da Corzus? Trata-se de um amplificador 4 canais e não está claro o que tem instalado em cada canal.

      Eu particularmente não gosto dos alto falantes 6x9, acredito que podem sim melhorar a resposta dos médios e agudos. Mas na contra partida perde-se qualidade sonora, por conta da maior interferência deles sobre o kit 2 vias na dianteira.

      Outra questão importante, da preferência por Som de qualidade interna, com o porta malas fechado? Ou estamos falando em um Projeto de Som pra fora do tipo Trio Elétrico?

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra que possa lhe dar algumas sugestões.

      Excluir
  25. Boa noite Vitor,
    Cabo de 6 mm é suficiente para alimentar este módulo?
    Na minha cidade não encontrei cabo de 8 mm² como recomendado pelo fabricante. E alguns vendedores afirmaram que o 8AWG equivale ao de 6 mm²

    Jailson.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas