Kit 2 vias precisa de Módulo Amplificador?

Pergunta constante, seja por telefone ou e-mail. Já abordamos o assunto anteriormente (Kit 2 vias precisa de amplificador?), porém ainda gera inúmeros questionamentos. Estes na sua grande maioria, com algumas variações, baseiam-se na mesma pergunta:

Meu kit 2 vias precisa de Módulo ou Amplificador?

As variações, dizem respeito a Marcas e Modelos, porém o importante é definir antes de tudo seu Orçamento.

Por exemplo, colocar um kit 2 vias da Morel sem Amplificador, pode ser considerado um descaso por alguns ou um completo absurdo por outros. Neste caso é imprescindível não somente um Amplificador, com também um Player de Qualidade, Cabos e Alimentação muito bem dimensionados pra obter o melhor desempenho e conseqüentemente um Projeto de Som equilibrado.

Na contra partida, usar kit’s 2 vias mais simples e de entrada, como o Bravox CS 60B, Falcon FC 280K ou ainda o Selenium 62V2A, sem um Amplificador não é de se “arrancar os cabelos”. Sem dúvida, para obter o melhor desempenho do conjunto é indispensável o uso de um Módulo Amplificador, mas se o seu Orçamento estiver curto, pode ligá-los diretamente no Player sem qualquer problema e posteriormente invista em um Upgrade no Som.

Claro que com alguns cuidados, como não usar em demasiado o volume. Ao notar qualquer sinal de distorção reduza o volume para não danificar o Alto Falante e não comprometer a vida útil do seu Equipamento.

Por este motivo, antes de tudo defina o quanto pode investir ($$$) no Projeto de Som do seu Carro. Somente a partir daí, será possível dimensionar de forma precisa e eficiente o que você pode fazer a curto e longo prazo.

Por quê?

Pra ter um Projeto de Som equilibrado, que reproduza de forma fiel todas as faixas de áudio, sem excessos e com a Qualidade que você deseja. Apesar do foco em SQ, acredito que o equilíbrio também se aplica a Projetos de SPL, Trio Elétrico e demais.

Ainda possui alguma dúvida quanto ao seu kit 2 vias ou até mesmo seu Projeto de Som? Deixe seu comentário e nos deixe ajudá-lo.

Comentários

  1. queria saber se esse Tweetersdo Selenium 62V2A cabe no lugar dos originais do novo uno way

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo,

      Acredito que sim, dei uma olhada em umas fotos do interior do novo Uno e o espaço parece ideal para os tweeters 3/4" da Selenium.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  2. Cara, seu blog é muito bom! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gabriel,

      Muito obrigado! Fico feliz, sempre que vejo nosso Blog contribuindo de forma positiva. Assine a nossa newsletter e fique ligado em nossas matérias.

      Excluir
  3. OI QUERIA SABER SE O Tweeter DO Selenium 62V2A CABE NO LUGAR ORIGINAL DA NOVA MONTANA E SE ELE TOCA BEM MESMO, OU SE ME RECOMENDA UM KIT MELHOR PARA O INTERIOR DA NOVA MONTANA, E TAMBEM QUERIA SABER SE PODERIA LIGAR UM KIT 2 VIAS COM UM TRIAXIAL HINOR CITY 5 POLEGADAS 140WRMS?

    ResponderExcluir
  4. só para complementar ai nessa pergunta, ligar os dois em um módulo, e poderia me recomendar um...muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Qual o kit 2 vias, depende muito do quanto pode "investir", o kit 2 vias da Selenium é muito bom para projetos de entrada. Acredito que os tweeters se encaixem sem qualquer alteração.

      Pode ligar os triaxiais da Hinor, porém sugiro atenuar o fader em pelo menos 3 pontos para a dianteiro. Dando ênfase ao kit 2 vias e reduzindo a interferência entre alto falantes dianteiros e traseiros.

      Recomendo um amplificador 4 canais, pela flexibilidade num possível Upgrade no Som. As opções são inúmeras e os preços também, qual o seu CD/DVD Player e quanto pode investir no Projeto? Assim consigo lhe dar uma boa indicação e, melhor, dentro do seu orçamento.

      Apenas como exemplo, veja alguns bons exemplos de amplificadores 4 canais que já comentamos aqui no Blog:
      Taramps TS 400X4, Corzus HF404, Stetsom Venon 400.4 e Falcon F400M.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Oi eu so o anonimo ai de cima... parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo.... cara eu acho que vo muda meu projeto, eu to pensandu e ja até olhei os produtos mas gostaria da sua sincera opinião; eu to pensandu em colocar 1 subwoofer slim 10" 200wrms da bomber, e um kit 2 vias no taramp's TL-1500 - 3 Canais - 390 Watts RMS ja que tem uma saida de Subwoofer de 200wrms que casaria exatamente com o bomber e duas outras saídas de 95 wrms, e vo deixar os dois triaxiais ligado direto no dvd player, que eu vo comprar semana que vem. só que eu ainda to com duvida pois ja que o kit duas vias dão somente 60wrms cada ai vai fica sobrandu 35wrms na saída do amplificador, e também as saídas são de 2 ohms e a do kit é de 4 ohms, sera que isso não vai dar problema...eu to pretendendo gastar em torno de 600 R$ e esse projetinho vai me custa isso...mas se vc tiver alguma sugestão para me passar eu ficaria muito agradecido... dês de já muito obrigado

      Excluir
    3. Boa noite Amigo,

      Particularmente eu não colocaria um Sub Slim, o rendimento não me agrada. Recomendo usar em último caso e quando se trata de pick-up, por falta de espaço.

      O Taramps TL-1500 me parece uma boa opção, se encaixa com os demais equipamentos do Projeto. Amplificador Classe D reflete principalmente no consumo de bateria.

      A restrição quanto a impedância é ligar um falante com impedância menor do que a saída mínima do amplificador, como não é o caso pode ligar sem problema.

      Se a potência é de 95 watts (RMS) em 2 Ohms, em 4 Ohms a potência cai para aproximados 48 watts. Pode parecer pouco, mas lhe asseguro que com essa potência já faz diferença.

      Sugiro essencialmente trocar o Subwoofer por um convencional de 10”, a caixa vai ficar maior e o resultado será muito melhor. Um possível substituto poderia ser o Bomber Dub, ou ainda o Novo Bravox Premium Plus, Selenium Bass 10SW11A.

      Obrigado pelo seu comentário, se puder ajudá-lo em mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  5. oia eu ai de novo..ahsushaush...valeu pelas dicas que vc tem me dado, eu não entendo muito de som mas aos poucos to aprendendo...eu pensei melhor e acho que vo colocar o CS B da bravox, pois dizem ser melhor que o kit da selenium, mas se der certo eu vo pega o CS D apesar de cer um mais caro, e queria saber sua opnião sobre esses dois kits, para saber se são melhor mesmo... e vo colocar o bomber new edge 10" 225wrms,porque apareceu um amigo meu querendu me vender um diz ele que compro esse mes e só uso uma vez mas prescisa de grana urgente e quer me vender pelo preço que pago na loja por volta dos 140 R$, será que ficara bom nesse projeto?...o modulo, eu vo usa o taramp's TL-1500 - 3 Canais - 390 Watts RMS mesmo, ou sera que devo mudar por causa do sub que tem 225wrms ja que o modulo tem a saida só de 200wrms?....muito obrigado pela atenção...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Já ouvi algumas críticas sobre o tweeter do kit 2 vias da Selenium, um tanto estridente. No mais são equivalentes e asseguro que ambos lhe darão um bom resultado.

      O Bravox CS 60D está uma categoria a cima, e na sua faixa de preço ha produtos com melhor custo x benefício. Se encontrar uma condição bastante favorável pode investir sem receio.

      O Bomber New Edge seria uma opção, porém verifique a Impedância da(s) bobina(s), pois o modelo de 10" é bobina simples de 4 Ohms. Se for esse o caso, não é uma boa combinação, pois o TL 1500 trabalha com 2 Ohms.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  6. oi tudo beleza...eu sou meio novo nesse assunto, e tava querendo dar um up no som do meu carro, e tava pensando em colocar um desses kit duas vias, masw não sei qual colocar a minha faixa de preço esta em 250 +-, eu vi em algumas lojas um o Kit 2 vias 120W RMS Linha DRVN c/ 2 Midbass 6", 2 Tweeters e 2 Crossovers 60W 4Ohms CS-VS607 - JVC, e não sei se é bom mesmo, e olhando aqui na internet o pessoal fala muito do kit da bravox, e queria saber qual desses dois vc me recomenda...o blog é show de bola mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anderson,

      Antes de tudo preciso saber em que carro pretende instalar o kit 2 vias? Junto com o kit 2 vias vai usar amplificador? E por último, qual o Player que você já tem?

      Com essas informações não só lhe digo qual o melhor, mas o que melhor se encaixa no seu Projeto e Orçamento.

      Agora quanto aos kits 2 vias, os modelos mais simples da Bravox são simples e eficientes, com ótimo custo x benefício.

      O JVC não tive a oportunidade de ouvir ainda, porém com a associação entre JVC e Kenwood, muito da tecnologia "nipônica" está presente nos produtos da Marca.

      A escolha ideal para o seu Upgrade no Som, depende muito dos demais equipamentos do sistema. De nada adianta colocar o JVC ligado diretamente no Player, neste caso um Player de entrada da Bravox é suficiente.

      Obrigado pelo seu comentário, assim que puder me de mais detalhes e lhe indico a melhor opção.

      Excluir
  7. oi ... eu tenho uma saveiro cross... eu pretendo colocar o taramp's tl600, e o player eu vo colocoar um dvd player mas não esta certo ainda to pesquisando uns por ai...valeu..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anderson,

      Usando o TL600 da Taramps, sugiro ficar com o Bravox CS60B ou se puder o Bravox CS60D. Uma outra alternativa com o valor de que dispõe seria o Hertz DSK165, mas nesse caso seria melhor trocar também o amplificador.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  8. oi tudo bom?...Eu pretendo dar uma apimentada no sonzinho do meu gol G5, eu tenho um kit duas vias CS B da bravox e queria saber se posso ligar ele no taramp's tl600, e colocar outro modulo para empurrar um sub de 10"? se puder me indicar um bom sub de +- 200W RMS, e um modulo para tocar ele, ficaria grato...a faixa de preço não sera problema... muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carlos,

      Tudo bem sim e com você?

      Você já tem o TL600? Pode ligá-lo ao kit 2 vias Bravox e usar um segundo amplificador no Subwoofer, porém o custo do Projeto aumenta muito com cabeamento e bateria para manter 2 amplificadores.

      Minha sugestão é pegar um único amplificador 4 canais para todo o Projeto, simplificando a instalação e ainda assim suprindo os equipamentos que deseja.

      Algumas opções são: Falcon F400M, Stetsom Venon 400.4, Taramps TS400X4, Corzus HF404, todos já mencionados aqui no Blog.

      Se desejar manter o TL 600 para o 2 vias, pode usar o HT 400 da Corzus exclusivamente para o Sub.

      Falando no Subwoofer, nessa faixa de potência sempre indico o Sub da Nar de 10" e 180 watts (RMS), a versão mais recente possui exatos 200 watts. Uma outra opção, ainda não tive a oportunidade de testá-lo, é o Novo Bravox Premium Plus que já ouvi bons comentários.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  9. eai Vitor, na boa? eu sou novo nessa área de som e queria saber qual o melhor modulo para colocar num pioneer Ts-w309s4 e num Kit 2 Vias da Bravox Cs60b, meu player é um Pioneer Deh 2350. Vaaleu, show teu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Amigo,

      Isso é um tanto complicado por conta da potência do Sub Pioneer, isso limita bastante as opções de amplificador que da conta do kit 2 vias + subwoofer.

      Em todo caso, a seguir alguns amplificadores compatíveis com seu Projeto de Som: Banda Voxer 9.8, Audiophonic Club 800.4 e Hurricane HA 4.250.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  10. Olá, Vitor.

    Primeiramente, quero parabenizá-lo pelo blog, é ótimo, e você parecer ser fera em som automotivo, tema do blog.

    Bom, gostaria de uma informaçãozinh a respeito de um som básico que quero instalar no meu FOX:
    Tenho um AMPLIFICADOR mosfet, 4 canais, de 1000rms, sendo 4x125rms em 4ohms, 4x150 em 2ohms e 2x312 em BTL 4ohm (não sei o que significa esse último, copiei essas especificações do manual do módulo. rs)Estou pretendendo fazer uma caixinha básica para por no porta malas, para ouvir um som externo bem básico, contendo um subwoofer unlike 8" de 160rms, deixanso uns 20L selada e, dos lados da caixa, 2 6x9 bravox de 125rms cada... Na porta da frente eu tenho um kit 2 vias selenium 62V2A e do lado do passageiro, nas laterais, dois woofer de 8" da linha bass'algumacoisa da selenium (creio que seja minis-subwoofer, para dar uns gravezinhos atrás. rs)... Minha dúvida é: posso ligar tudo isso no módulo? Caso negativo, posso ligar os 2 6x9 e o sub no módulo e o kit 2 vias e as caixinhas da laterais em paralelo direto no player, ficará com uma qualidade legal? Quero deixar claro que não entendo nada de som automotivo, por isso já deixo minhas desculpas por alguma besteira que digitei aqui. rsrs Abraço. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Obrigado! Eu entendo um pouco do assunto, mas ainda tenho muito que aprender. Não se preocupe, no final estamos todos aprendendo alguma coisa todos os dias.

      Antes de tudo, qual a marca/modelo do seu Amplificador? Poder ligar você até pode, desde que, respeito à impedância mínima de saída do Amplificador.

      Em todo caso, não recomendo fazer este tipo de instalação. São muito componentes ligados ao amplificador, o risco de sobrecarga ou problema com impedância é muito grande.

      Se a intenção é Som pra Fora (Trio Elétrico), por mais simples que seja o ideal é usar Super Tweeter e Driver pra médios e agudos e Woofer para os Graves.

      Nada contra o Unlike, contudo, é pouco provável que sinta os graves até mesmo em distancias curtas. Se não puder partir para um Woofer, sugiro que o Sub seja de 10" ou 12" polegadas, quanto maior a área do cone melhor.

      Obrigado pelo seu comentário, me de mais detalhes do que pretende fazer e quanto pretende investir, desse modo, consigo te ajudar de forma mais efetiva.

      Excluir
  11. 1/2

    Bom dia, Vitor.

    Muito obrigado pela resposta rápida e precisa, camarada!

    Como já havia dito em minha mensagem anterior, não sou um expert em som automotivo, e, por esse motivo, deixei algumas informações importantes passarem batidas. rs Então, pra complementar vou lhe passar mais algumas informações, no intuito de que você possa me ajudar:

    "Antes de tudo, qual a marca/modelo do seu Amplificador? Poder ligar você até pode, desde que, respeito à impedância mínima de saída do Amplificador."

    O amplificador é esse:
    http://www.eletrolegal.com.br/ecommerce_site/produto_7073_6100_Sound-System-SS4250A
    dizem que é de 1000rms, mas, pelo preço, se chegar a 800rms já tá de bom tamanho; estava usando ele pra puxar o kit 2 vias da selenium nos canais 1 e 2 (deixando o ganho praticamente no zero) e uma caixa com dois woofer de 12" (não sei a potência desses woofers, mas o ganho do amplificador tava na metade) e uma corneteira (com duas cornetas e 2 tuiters), e ele pareceu ser muito bom, deu conta do recado.


    "Se a intenção é Som pra Fora (Trio Elétrico), por mais simples que seja o ideal é usar Super Tweeter e Driver pra médios e agudos e Woofer para os Graves."

    Mas eu posso usar WOOFER para graves ao invés de SUBWOOFER? Eu tenho um WOOFER de 12", mas não sei qual é a potência (em rms) dele, poderia usá-lo numa caixa selada? Caso positivo, o único fator negativo vai ser a litragem da caixa, pois ele parece ser potente, tem uma bobina grande, e talvez precise de uma caixa enorme, e pretendo pegar pouco espaço no porta-malas, por isso estou abrindo mão do som que eu tinha (que era uma caixa grande) para instalar uma caixa bem menor, mas com uma potência razoável... Não gosto de som muito alto, priorizo qualidade, mas quero que seja som pra fora.

    O sub de 8" da unlike que comprei é bobina dupla4+4ohm: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233513099-sub-woofer-8-pol-160-wrms-unlike-b-dupla-pcx-selada-unf-83-_JM
    e o comprei porque é baratinho e não quero gastar muito no som, quero fazer somente um sonzinho externo basico mesmo pra ouvir, raramente, com a galera quando for tomar umas cervejinhas rs). Por isso comprei esse de 8", por causa da pouca litragem que ele requer; pretendo, caso eu vá usá-lo, fazer uma caixa de 20 litros.
    Optei pelos 6x9 por serem baratos e compactos e, no meu entender, junto com o subwoofer numa caixa com divisórias para eles e o sub, poderia dar um sonzinho razoável...

    ResponderExcluir
  12. 2/2

    Ia esquecendo de falar do player... É o Kenwood MP-9080U: http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/Produtos_de_2009/CD_Players/KDC-MP8090U
    ele parece ser bem eficiente, gosto dele por ser simples e possuir boas funções, e é nele que pretendo ligar o kit 2 vias e o Selenium Bass 6MB11A (6 Polegadas / 70W RMS / 4 ohms) (Eu havia dito, na mensagem anterior) que eram subwoofer de 8", mas na verdade são altofalantes de 6"):
    http://www.batidao.com.br/produtos/ver/54/alto-falante-selenium-bass-6mb11a-6-polegadas-70w-rms-4-ohms-par
    que vão ficar nas laterais do banco traseiro... Até, mais pra frente, eu comprar um aplificador só pra eles, caso a diferença na qualidade seja muito grande (com ou sem amplificador), inclusive estava pensando no Taramps Tl600 2x 85w (o que acha?)

    Pretendo esse projeto, principalmente, para ouvir blues, rock clássico (estilo Pink Floyd, Jeff Beck, Beatles) Folk (Bob Dylan, Joan Baez) e Reaggae... Graves potentes e pronunciados, creio, satisfazem mais quem gosta de ouvir som automotivo mesmo, tipo pancadão, funk, etc... Ou estou errado? rs Se bem que um bom gave para se ouvir contrabaixo é fundamental. rs

    Outra coisa que queria fazer era instalar algum dispositivo para desligar os 6x9 quando eu quiser somente som interno, para trazer o palco pra frente, e deixar apenas o sub (ou o woofer) funcionando para os graves; e desligar os altofalantes internos e ativar os 6x9 para quando eu quiser ouvir o som com o porta-malas aberto, devido ao consumo da bateria, ou controlaria isso no fader do player se possível.


    A caixa iria ficar mais ou menos assim, só que selada.
    http://www.nhilgert.com.br/produto.php?produto=106

    Sei que amantes de som de qualidade, tanto externo como interno, conhecedores do assunto, iguais a você, não gostam de 6x9 (e quanto mais axiais tiverem, pior. rsrs devido à gritaria), mas como não pretendo perder muito espaço no porta-malas, achei que seria uma boa solução para criar um som externo básico, relativamente barato e que dê pra ouvir sem ter uma péssima qualidade... Ou você acha que esse projeto, realmente e definitivamente, é uma péssima ideia? rsrsrs

    Desculpa por esse texto maior que a folha corrida do Fernandinho Beira-Mar, amigo rsrs... Não consegui resumir mais.

    Fico no aguardo de uma resposta sua.

    Obg pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Peço desculpas pela demora, muitos comentários nos últimos dias.

      Não está claro qual o seu objetivo, posso adiantar que não é possível fazer um Projeto de Som eficiente para dentro (SQ) e para fora (Trio Elétrico) do veículo.

      Não conheço o amplificador mencionado, porém partilho mesma opinião quanto a fidelidade das informações declaradas pela fabricante.

      Inclusive, a menos que associe as bobinas do subwoofer em série, não será possível ligá-lo ao amplificador. Pois a impedância mínima de saída em Bridge é de 4 Ohms.

      A idéia de desligar os falantes 6x9 quando fechar o porta malas é boa, acho que vale o investimento se optar por este tipo de falante.

      A menos que coloque os 6x9 no tampão e o Sub em uma caixa lateral, pra economizar espaço do porta malas. Acredito que a melhor opção seria uma caixa trio simples. Veja a Caixa Falcon CX 12 Trio, acredito que te atenda de forma mais efetiva.

      Woofer e Subwoofer são específicos para reproduzir Graves, a diferença está nas suas características e aplicações. Woofer é indicado para som pra fora (Trio Elétrico) e Subwoofer para som interno (SQ, SPL, SQPL, etc).

      Há alguns Subwoofer que são usados para ambos os tipos de Projeto, no entanto, os ajustes para ambos os tipos de Projeto são bem diferentes.

      Obrigado pelo seu comentário, espero ter contribuído para esclarecer suas dúvidas. Se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Muito obrigado, Vitor.

      Vejo que o meu projeto não iria dar certo mesmo, vou seguir o seu conselho e investir numa caixa trio simples, ocupar espaço no porta-malas é o preço que se paga pra ter um somzinho com mais qualidade.

      Seus esclarecimentos ajudaram muito, camarada.
      Agradeço enormemente pela atenção e lhe desejo muito sucesso!

      Vlw

      Excluir
    3. Muito Obrigado Amigo! Sempre que precisar fico a disposição.

      Excluir
  13. Projeto para um Classic:

    1 CD/MP3 Player Pioneer DEH-6450BT ou DVD Pioneer DVH-8480AVBT.

    Interno:
    1 Kit 2 vias Selenium 62V2A (60W RMS cada), nas portas dianteiras.
    2 Coaxiais Bravox CX68B (60W RMS cada), no tampão.

    Porta malas:
    2 Sub Pioneer TS-W304R 12" 4Ohms (300W RMS cada), ligados em paralelo, resultando em 600W RMS à 2Ohms;
    1 Amplif. Taramps T500 Digital (500W RMS – 2Ohms).

    2 ST Selenium ST302 8 Ohms (50WRMS cada) ligados em paralelo, resultando em 100WRMS à 4Ohms;
    2 Drivers Selenium D200 8 Ohms (50WRMS cada) ligados em paralelo, resultando em 100WRMS à 4Ohms;
    1 Amplif. Taramps T170.2 2x85WRMS 4 Ohms.

    Tá bom esse projeto, ou tá tudo errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite William.

      Peço desculpa pela demora. Antes de tudo preciso saber qual a finalidade do seu Projeto de Som.

      Você quer um Som de qualidade/fidelidade sonora no interior do Classic ou a idéia é um Som pra Fora (Trio Elétrico) pra "animar o churrasco" no final de semana?

      Acredito que a intenção seja o som pra fora, certo? Se for este o caso, recomendo usar Woofers, são mais eficientes neste tipo de Projeto de Som.

      Atenção! Lembre-se de usar capacitores para filtrar as baixas freqüências e impedir que cheguem aos Drivers e Super Tweeters, pois o Taramps T170.2 não possui filtro HPF.

      No mais acredito que o Projeto está equilibrado, vale lembrar que será preciso redimensionar a alimentação (bateria) do seu Projeto de Som pra assegurar o bom desempenho dos equipamentos.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Vitor, tive analisando e acho que vou colocar apenas uma caixa de graves, com os 2 subs, eliminando ST e Drivers.
      Os ST e Drivers irão "gritar" muito, e meu objetivo é um som de qualidade, com um baixo custo.
      Não quero colocar falantes tri, quadra, penta, hexaxiais. Por isso optei pelo Kit 2 vias na dianteira e coaxiais na traseira. Valorizo os graves.

      Excluir
    3. Boa tarde William,

      Como a intenção é Som de Qualidade você está certíssimo em remover Driver e Super Tweeter da equação. Do mesmo modo, a escolha dos alto falantes está muito bem acertada.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida ou precisar de alguma indicação de produto fico a disposição.

      Excluir
  14. oi... eu to montandu um progeto para uma montana... eu to indo para o paraguai mes que vem e eu to pensando em compra tudo lá porque é mais baratopara mim... eu to em busca de um projeto que me de um som de qualidade, graves fortes e potencia, não seja muito estridente.. eu ja posuo um philips CED 780, e pretendo colocar um kit duas vias na frente e um par de triaxiais atras...só que to meio em duvida em qual kit duas vias e amp irão me satisfazer, pois eu não conheço muito dessas marcar como MTX, Rockfor, e nem como fazer a relação kit x amp...tem esses:

    AMP:
    MTX AMP 2ch x 502 (2x50wrms). 60 dolares
    Rockford fosgate r150-2 (2x50wrms). ? dolares
    rockford fosgate r 300-4(4x50wrms). ? dolares
    Rockford fosgate p300-2 (2x75wrms). ? dolares
    Rockorde fosgate PBR - 300x4 (2x75wrms). ?dolares
    MTX AMP 2ch x702(2x70wrms). 80 dolares
    kicker AMP 4ch dx200.4 (2x100wrms). 115 dolares

    kit duas vias:
    MTX T8652
    MTX THS 652
    MTX T6-s 652
    Clarion Srp 1620m
    Clarion sru 1720m

    tem muitas outras marcas e modelos só que eu não sei se vo encotrar todas esses produtos lá... eu fico muito em duvida sobre a relação das potencias entre o kit e o modulo se vc puder me falar um poco sobre esses produtos e qual vc me recomnendaria ou não para esse meu progeto... o preço não sera o problema pois lá ele custão baixo...obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dalton,

      Antes de tudo, sugiro considerar colocar um Subwoofer (para os Graves) no lugar dos alto falantes triaxiais. Trata-se de uma pick-up, um bom kit 2 vias é mais que suficiente para Médios e Agudos.

      As marcas mencionadas (Rockford Fosgate, MTX, Kicker) são muito boas, para o seu Projeto de Som, recomendo um kit 2 vias que tenha entre 50 e 70 watts (RMS) de potência. Um amplificador 4 canais que tenha ao menos 50 watts (RMS) por canal em 4 Ohms, e um Subwoofer.

      O Subwoofer é uma questão complicada, por conta do pouco espaço no interior da Montana. Pesquisei um pouco e parece que cabe um Subwoofer de 10", se achar que perde muito espaço pode partir para um Sub de 8" com potência máxima de 200 watts (RMS).

      Acredito que com estes equipamentos você já terá um resultado muito bom, um Projeto de Som equilibrado que deve render um bom palco sonoro com Graves na medida certa.

      Dei uma olhada no site da Rockford e segue alguns equipamentos como sugestão:

      Kit 2 vias P1652-S 6.50"
      Subwoofer Punch P1 P1S4-10 10" ou Punch P1 P1S4-8 8"
      Rockford Fosgate P500-4

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  15. olá vitor tudo bem...

    sim eu pretendo colocar um subwoofer, só que o espaço ta apertado mesmo intão eu irei optar por um slim debaixo do banco, eu to entre um pioneer, MTX, e kenwoodque, só que eu não posso mudar a bateria do carro agora porque ele ainda esta na garantia, é uma bateria de 40 ap, eu pretendo colocar o kit com um modulo pequeno agora, daqui a um ano +- eu vo faze esse outro progetinho para o subwoofer...mas qual dentres esses vc me recomendaria?

    KENWOOD SUB KFC-XW1000F SUBWOOFER 10" SLIM
    MTX SUB TT6510-04 10" 4OHM THUNDER SLIM 300W RMS
    e o Pioneer slim 2012

    um anp de 4 ch eu não se se acho lá mas se conseguir um de 4x50wrms a 4 ohm seria uma boa? ou se não um amp de 2 ch 2x50wmrs só para os kits? ai quando for arrumaro o sub eu coloque outro...
    os amp que eu tenho por lista de disponivel serão:

    MTX AMP 2CH RFL202 STEREO 200W RMS(2x100wrms a 2 ohm)
    MTX AMP 2CH X702 STEREO 210W RMS(2x70Wwrms 4Ohm)
    PHILIPS AMP 2CH CMQ205 STEREO 450W( tem 2 canais mas eu não sei quanto ele dá por canal.)
    KICKER AMP 4CH DX200.4 STEREO 200W RMS(4 ohms: 25 watts x 4 chan, 2 ohms: 50 watts x 4 chan, Bridged, 4 ohms: 100 watts x 2 chan.

    kit duas vias tem esses:
    KICKER FALANTE KIT KS650.2 6" 2VIAS 75W RMS
    MTX FALANTE T6-S652 6.5" KIT 2 VIAS 100WMRS
    MTX FALANTE KIT TX6 6" 2VIAS 90W RMS
    Clarion sru 1720m

    qual desses amp e kit vc me recomendaria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dalton,

      Dos Sub's mencionados, recomendo usar o Kenwood, MTX e Pioneer, nesta ordem.

      Sim, se encontrar um amplificador 4 canais com essa configuração pode comprar. Você até poderia ir de 2 canais, mas quando for colocar um subwoofer vai precisar de outro amplificador, daí que você vai ter mais gastos com fiação e instalação, por este motivo, indico 4 canais.

      Dos amplificadores mencionados, nenhum atende as especificações que lhe indiquei anteriormente. Procure por Rockford Fosgate e se não encontrar pode ver MTX, Kicker ou Kenwood.

      Kit 2 vias você pode ir de MTX TX6, mas Clarion e Kicker também são uma boa opção. É difícil lhe dizer um modelo especifico, pois não sabemos se vai encontrá-los quando for fazer suas compras.

      Obrigado pelo seu comentário, peço desculpas por não poder ajudar mais, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  16. oi tudo bem...eu pensei em colocar somente um amp de 2 ch para o kit, quando eu for colocar o sub eu vendo este amp de 2ch e pego um de 4 ch porque se eu pegar um de 4ch eu terei que fazer mudanças que a garantia do veiculo não admitee por isso opto pelo de 2 ch...este MTX FALANTE KIT TX6 6" 2VIAS 90W RMS dá só 45wrms por falante, não seria muito pouca potencia? eu poderia ficar então com o KICKER FALANTE KIT KS650.2 6" 2VIAS que dá 75wrms por falante, e poderia usar o MTX AMP 2CH X702 STEREO 210W RMS(2x70Wwrms 4Ohm)para tocar esse kicker ks650.2, ou então usar o MTX AMP 2CH RT602 STEREO 180W RMS que 2x60wrms em 4 ohmque achas?...eu se o MTX FALANTE KIT TX6 6" 2VIAS for melhor que o kicker eu poderia usar o MTX AMP 2CH X502 STEREO 180W RMS?... eu eu achar o Kit 2 vias P1652-S 6.50"e um outro amp da Rockford Fosgate que combine com ele eu concerteza irei comprar...mas é como eu disse eu não tenho certeza se irei achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dalton,

      Não que o Amplificador 2 canais não seja uma opção, no entanto, é como eu lhe disse há mais custos envolvidos num futuro Upgrade.

      São todas combinações válidas, li muito comentários a favor do 2 vias Kicker, principalmente sobre o tweeter que acompanha o kit.

      Por conta da incerteza com relação aos equipamentos que vai encontrar, dou preferência por lhe indicar o que procurar, sem se prender a um único produto.

      São marcas muito respeitadas na "gringa" e o único limitador é o seu bolso. Acredito que você está pronto para as compras, lembre-se de que o sucesso do seu Projeto de Som está no equilibro entre todos os equipamentos.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  17. oi tudo bem?
    muito obrigado pelas dicas, eu acho que vo ficar mesmo com o KICKER FALANTE KIT KS650.2, só ainda to em duvida em qual amp para tocar esse kit, eu to entre MTX AMP 2CH X702 STEREO 210W RMS(2x70Wwrms 4Ohm), e o MTX AMP 2CH RT602 STEREO 180W RMS que 2x60wrms em 4 ohm, qual seria o melhor dentre esses dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Dalton,

      Entre os dois amplificadores mencionados, na minha opinião, o RT602 seria a melhor opção. Apesar da menor potência declarada pela fabricante, suas características são superiores ao X702.

      Obrigado pelo seu comentário, se puder ajudá-lo em mais alguma coisa fico a disposição.

      Excluir
  18. Iae vitor Blz,

    Bom meu nome é Jackson quero te deixar os meus parabéns porque seu blog é um dos melhores que já vi sobre som automotivo, Parabéns! Queria que vc me ajudasse com uma dúvida, as saidas do meu aparelho é fraquinha 22 wrms por canal, então queria por um modulo! Qual vc me indicaria ?
    é para ligar um kit 2 vias bravox cs60b 65 rms cada, 130 total
    e um 6x9 bravox b4x69t 125 rms cada, e 250 rms total ?
    qual modulo vc me indicaria ?

    Agradeço as dicas. vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jackson,

      Agradeço pelos elogios, peço desculpa pela demora. Qual a Marca/Modelo do Player que possui? Acredito que algo em torno de 50 watts (RMS) de potência para cada alto falante seja suficiente.

      Há uma grande variedade de amplificadores 4 canais disponíveis em nosso mercado, recomendo o Falcon F400M pelo custo benefício e já vi o resultado com o Bravox CS60B.

      Veja também outras opções com características semelhantes: Banda Voxer 2.4, Taramps TS400X4, Corzus HF404.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  19. Ola amigo, vc esta de parabens pelo seu blog, achei muito legal a atenção que vc da a cada pergunta. Então lá vai.

    Não tenho nada de som em meu carro ainda, estou na duvida já quanto ao player, queria muito um dvd, mais como a grana ta pouca pensei em um H Buster Hbd 7688 av, que encontrei por 300 reais, ou seria melhor um pioneer simples apenas com cd e usb que custa quase o mesmo valor?

    Em falantes pensei em um kit 2 vias bravox Cs60b 130rms ou um kit 2 vias selenium 62v2a 120rms. Para o tampão minhas principais opções são um par 6x9 bravox B4x69t de 250 rms ou um par de 6x9 bomber top sub 69155 de 300rms, sendo bravox quadrixial e o bomber pentaxial custando cerca de 70 reais mais caro.

    Por enquanto seria o player kit 2 vias e 6x9, e um modulo para tocar forte eles. Mas penso em daqui a uns seis meses ou talves um ano em instalar um sub, ai não sei se vale a pena comprar um modulo só pra tocar os dois pares de falantes que citei ou já comprar um modulo só, mas com maior potencia para esperar o sub, os dois que mais me interessam são o pioneer TsW309 de 400rms e o Bravox UXP de 500rms ambos de 12''.

    Se eu colocar apenas os 2vias e os 6x9 qual modulo vc me indica, e se eu quizer ja comprar pensando no sub qual vc indicaria, por que até posso depois vender o modulo menor e instalar um grande para tudo...

    Aguardo sua resposta, vai ser de grande ajuda pra mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amigo,

      Antes de tudo, em que carro pretende instalar estes equipamentos? Da preferência por um Som de qualidade interna ou pretende "animar um churrasco" no final de semana?

      A escolha do Player, antes de tudo, deve ir de encontro com suas preferências. O que é mais importante no seu caso? Qualidade sonora, conectividade ou entretenimento (vídeo). Entenda que todos juntos exige investimento a altura, então o que é mais interessante pra você?

      O kit 2 vias tem uma proposta muito diferente dos alto falantes 6x9, se da preferência por som interno de qualidade sugiro remove-los do Projeto de Som.

      Do contrário, se está pensando em abrir o porta malas, sugiro trocar o kit 2 vias na dianteira por alto falantes mais simples (Coaxiais ou Triaxiais).

      Os Subs mencionados são muito bons, do mesmo modo, estes tem que ir de encontro com suas preferências. Por exemplo, o Bravox UXP não responde bem com porta malas aberto.

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra lhe sugerir algumas possibilidades e se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  20. Boa noite.

    Meu carro é um bola 2 portas, mas vou trocar de carro em breve, pretendo indepentendemente do som que for colocar, retirá-lo quando vender e aproveitar no próximo carro, que com certeza será um ratch.

    Quero um som de qualidade e bom custo x benfício, também não abro mão de potência, por isso pensei em colocar um par de 6x9 atráz, e no kit duas vias na frente por ter maior qualidade e potência do que a maioria dos falantes comuns coaxiais ou tri, posso estar completamente enganado, mas penso que os 6x9 atráz me daria mais peso no som, como não tenho sub...

    Quanto ao Player, acho que vou pegar um Pioneer Deh 2350, e falantes kit 2 vias Bravox Cs60b 130rms, e Bravox B4x69t 250rms, e pensei no modulo Corzus Hf404 para ligar todos eles, mas vi que ele manda apenas 60w por canal a 4 ohms, o que seria o suficiente para o kit 2 vias, mas não seria pouco pros 6x9 que tem 125w e receberiam apenas 60w cada. Teria algum modulo mais apropriado para me indicar na faixa de preço desse Corzus ou este é o suficiente?

    Futuramente ao colocar um sub posso continuar usando um modulo para os 4 falantes internos e por um para tocar somente o sub, que penso ser uxp ou pioneer 309, para tocar com a mala fechada e usar um Corzus ht600 por exemplo, ou esses dois modulos apesar de serem digitais consumiriam muita bateria?

    Peço que responda principalmente a pergunta sobre modulo para tocar os 4 falantes internos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Willtess,

      Peço desculpa pela demora, estou tentando migrar o Blog da Ntrix Sound pro Wordpress.

      A menos que corte os fios que vão para Mid Range e Tweeter do 6x9, ainda assim não vão contribuir de forma efetiva. Entenda que médios e agudos são direcionais e devem vir da dianteira do veículo pra ter um palco sonoro de qualidade.

      A interferência dos falantes traseiros sob os dianteiros além de diminuir a eficiência do sistema, empobrece o palco sonoro proporcionado pelo kit 2 vias.

      Sugiro economizar o $ dos 6x9 e investir no Subwoofer futuramente, que o resultado e eficiência do Projeto de Som será muitas vezes maior.

      Dependendo do amplificador que adotar será inevitável rever o sistema de alimentação, seja com uma bateria com maior potência ou uma auxiliar.

      Acredito que o Corzus HF 404 da conta do recado tranquilamente, contudo, o Sub não pode passar de 200 watts (RMS). Parece pouco, mas com um bom Subwoofer e uma caixa na medida certa o resultado no interior do veículo ficará muito bom.

      Agora se deseja um Subwoofer mais potente, pode optar por um amplificador 2 canais na dianteira, somente para o kit 2 vias, e futuramente partir para o Amplificador Mono e Subwoofer.

      Atenção se optar pelo Pioneer DEH 2350, pois este possui uma única saída RCA específica para Sub. O Corzus HF 404, por exemplo, não possui entradas de fio (Hi-Input) e você teria de adquirir um Conversor RCA para conectar o Player no amplificador.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. Bom Dia meu nobre Victor, estou precisando de uma ajuda quero um som de qualidade para dentro do carro, gosto de um bom Grave uma batida sem exagero, comprei um Kit 2 vias JBL 160 W rms, quero uma indicação para a tampa e módulo e se vale a pena colocar um Sub potente na mala, tenho um Honda New Civic e uma central multi mídia.

    Ronan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ronan,

      Peço desculpa pela demora. Bom, por se tratar de um Sedan já existe a dificuldade na passagem dos Graves para o interior do veículo.

      O kit 2 vias mencionado bem amplificado já rende um ótimo resultado, sugiro dispensar os alto falantes traseiros ou se for o caso adicionar um par de coaxiais ligados diretamente na Central que possui.

      Recomendo colocar um bom Subwoofer no porta malas, com boa potência pra garantir que os Graves passem com qualidade para o interior do veículo.

      Quanto pretende/pode investir no amplificador e subwoofer? Só assim consigo lhe indicar algo dentro do seu orçamento e que atenda as expectativas.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  22. Olá, eu denovo, quando vc diz que o player tem saida RCa específica para o sub, quer dizer que não posso utilizar ele para conectar no modulo para tocar os 4 falantes internos, e que ele só serve para ligar no modulo do sub, é isso? e ai com esse Conversor eu teria dois pares de saidas rca, uma para o sub e outra para os falantes, ou ficaria uma saida para cada falante? Esses players com dois pares de saidas serviriam sem precisar de conversor né? Tipo o Sony Cdx-gt500us que encontrei por um ótimos preço, e tem dois pares de saidas Rca?

    Quanto aos falantes o que vc acha dos Bravox Cx60b coaxiais atrás, ou um kit duas vias da mesma linha atrás não seria um boa opção, custam o mesmo preço praticamente, estou desistindo da idéia dos 6x9, por seus argumentos contra e tambem por ter que furar o tampão, e tambem não adianta ter um par da falantes de 250 rms sendo que o modulo vai enviar somente 60w rms para cada, potência esta que casa perfeitamente com os coaxiais e duas vias.

    Quanto ao sub (futuramente), estou muito interessado pelo pioneer 309, que tem 400rms, será que ''casaria'' bem com o resto do som? Vi tambem um modulo Corzus que achei mt bom o preço, é o ht400, que usaria só para o sub, ou precisaria de um modulo mais potente que o sub, esse tem 400rms assim como o sub.

    Aguardo sua resposta, após sanar estas duvidas pretendo finalizar meu projeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Willtess,

      Exato, por unir os sinais de áudio (esquerdo e direito) a saída Mono do Amplificador não proporciona o efeito estéreo. Lembre-se é claro que o Player em questão possui as 4 saídas tradicionais de fio e exatamente por isso será necessário o conversor RCA, pra que possa conectá-las ao amplificador Corzus.

      No seu caso, recomendo um Player que tenha 3 pares de saídas RCA. Este seria o ideal, pois teria controle específico para cada grupo de alto falantes (dianteiros, traseiros e subwoofer).

      Gosto bastante do CS60B da Bravox para Projetos de Som mais simples cumprem muito bem o seu papel, com um custo acessível. Não recomendo usar mais do que um kit 2 vias na dianteira. Por quê?

      Como havia mencionado, médios e agudos são direcionais e o palco sonoro é proporcionado por dois fatores essenciais:

      O primeiro é exatamente a "direção", com os falantes apontados para os usuários do veículo e o Som vindo da dianteira, é responsável pela sensação de estar de frente para um palco.

      O segundo é a divisão do Som entre esquerda e direita, a grosso modo nos da a direção, como se estivesse vendo de onde vem cada tipo de instrumento (Som).

      Daí que o kit 2 vias traseiro além de "confundir" o nosso sentido, fisicamente falando o sinal traseiro interfere no dianteiro e reduz a eficiência do sistema. Fatores estes, que juntos reduzem a qualidade do palco sonoro.

      Acredito que o Sub Pioneer seja uma boa opção, com a regulagem certa é bem provável que o resultado final esteja a cima das expectativas. Pra casar com a impedância do HT400, lembre-se de adquirir a versão bobina dupla de 4 OHms.

      Obrigado pelo seu comentário, sem dúvida é muita informação pra digerir. Se ainda assim ficar alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  23. Boa vitor, muito bom o blog, comprei um audi a3 2001 a 1 semana, pretendo tirar o som original e colocar algum cd player da pionner junto com um kit 2 vias da selenium apenas para as portas, qual modelo voce me recomenda para o uso sem amplificador, vou necessitar de alguma adaptação nas portas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Cristiano,

      Antes de tudo, quanto pretende/pode investir no novo Player? Tem a intenção de colocar o amplificador em um futuro Upgrade no Som?

      Com relação ao cd player, tem alguma preferência com relação a funções, conectividade, bluetooth?

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra lhe sugerir algumas possibilidades. Se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. então, posso gastar na média de 400 reais, porém vou comprar os equipamentos no paraguai, o cd player somente mp3 e bluetooth me importa, alguns amigos me indicaram pares da mtx, o que acha? quanto ao módulo pretendo sim no futuro para um upgrade.

      Excluir
    3. Bom noite Cristiano,

      Bom, não há garantia de que vai encontrar especificamente os produtos que sugerir, vou lhe dar algumas dicas do que procurar. Assim você não fica preso e despreparado pra fazer suas compras.

      Começando pelo Player, procure marcas como Pioneer, Kenwood e Clarion. Além das características que mencionou, sugiro um Player que tenha ao menos 2 saídas RCA, se couber no Orçamento melhor que sejam 3.

      Na dianteira recomendo usar um bom kit 2 vias, que tenho ao menos uns 60 watts (RMS) de potência. Opcionalmente use um par de Coaxiais na traseira, mas só se o seu orçamento permitir.

      A prioridade deve ser o player e um bom kit 2 vias de qualidade, não tenho muito contato com os falantes da MTX, mas nos fóruns que acompanha há bons comentários. Além desta marca, vale a pena buscar por produtos da Rockford Fosgate, Kicker e Clarion.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  24. Ola, boa tarde.
    Eu quero colocar um Kit 2 Vias 6 Polegadas Jbl Ms-62c 160w Rms 4 Ohms Spl 86db, e tenho um amplificador Roadstar RS 1800N, e um dvd player Positron SP 6110AV. quero saber o que mais posso colocar como subwoofer e coaxial na traseira. nao sei se ajuda em algo, mas ouço somente rocn n roll. ac/dc, rolling stones, led zeppelin. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Bruno,

      Antes de tudo, em que veículo pretende instalar estes equipamentos e quanto pretende/pode investir nos demais equipamentos?

      Procurei bastante e não encontrei qualquer referência quanto às saídas RCA do player mencionado, logo, o primeiro passo é adquirir os conversores RCA pra conectar player e amplificador.

      Por contar apenas com as 4 saídas tradicionais de fio, recomendo dispensar os falantes coaxiais na traseiro. Assim será possível atenuar somente os Graves, sem qualquer interferência dos falantes traseiros.

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra lhe sugerir alguns equipamentos.

      Excluir
    2. Nissan March, quero um som limpo. não quero um trio elétrico pra que todos possam ficar me olhando.
      tava olhando o aparelho. ele tem duas saídas RCA, e tem mais um aparelhinho junto que tem mais duas saídas, tipo um adaptador.

      Excluir
    3. Boa noite Bruno,

      Bom, acredito que um subwoofer de 10" e algo em torno de 200 watts (RMS) de potência seja uma boa opção com os equipamentos que já possui.

      Gosto bastante e recomendo o subwoofer NAR, modelo 1004-SW1, montado em uma Caixa Selada nas medidas recomendadas pela fabricante.

      Também há outras opções possíveis na mesma faixa de potência, como por exemplo, o Novo Bravox Premium, Bomber New Edge, dentre outras marcas disponíveis no mercado nacional.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    4. Boa noite Vitor.
      Então. ao invés do Nissan, optei pelo Gol G6. suas dicas podem ser aplicadas no gol?
      muito obrigado e parabéns pelo excelente blog. você responde a todos e sem demora. se fosse fazer isso numa revista, talvez nunca teríamos alguma resposta

      Excluir
  25. Olá, em primeiro lugar grande artigo.

    Preciso de uma dica.
    Tenho os seguintes equipamentos
    a- player H-Buster 7310-MP
    b- Kit 2 vias Bravox CS 50 B
    c- Coaxial Boomber Cr5

    Quero montar um som com qualidade para dentro do carro
    Minha dúvida é se preciso de um amplificador? Qual seria?
    Pensei no Stetsom Cl 500 para empurrar o kit e ligar os coaxiais direto no player.
    Meu orçamento é de até 200,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Matteus,

      O amplificador contribui bastante, mas é somente parte do Projeto de Som. Pra ficar legal um subwoofer seria essencial, não precisa ser nada "super" potente.

      Lembre-se, é claro, de que você pode ir adquirindo os equipamentos aos poucos. Com o orçamento proposto, acredito que melhor opção mesmo é o SD250 da SounDigital.

      Em que carro pretende instalar estes equipamentos?

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Olá amigo blz?
      Parabéns pelo seu blog, conhece muito de som hein? rs,rs,

      Pois bem, to montando um som pro meu Clio hatch 4pts, hj tenho 4 falantes nas portas, mais são de 5" originais. To pensando em colocar um kit 2 vias, e achei alguns bons da bravox. Pensei em colocar um kit na frente e colocar os tweeters encima do painel bem colados nas colunas e deixar os 2 falantes comuns nas portas traseiras. Minha duvida é se coloco assim mesmo ou se coloco um kit 2 vias de mais potencia na frente e um de menos potencia nas portas traseiras! tmbm pensei em colocar o kit na frente e colocar capacitor nos falantes traseiros pra tirar o grave dar mais voz pra não interferir com a qualidade do grave da frente. Por enquanto não to pensando em colocar sub no porta malas, acho que o kit irá me dar um grave legal. Estou na duvida tmbm de qual modulo usar, se deixo ele embaixo do painel ou se mando o som todo pra traz, um modulo pequeno só pros 4 falantes do projeto, pois ja tenho cabeamento pro porta malas com cabo de energia 6mm.
      meu player é um pioneer deh-2250
      Um abraço e vlw

      Excluir
    3. Quero instalar no celta 2011.

      Ligaria então os 4 falantes no Soundigital?

      Excluir
    4. Boa noite Amigo,

      A idéia de adicionar o kit 2 vias na dianteira é ótima, o resultado no interior do veículo vai melhorar exponencialmente. Sugiro posicionar os tweeters, se possível, na coluna do veículo na altura dos olhos, pois o resultado será ainda melhor.

      Não recomendo kit 2 vias na traseira, a interferência sobre os falantes dianteiros reduz a eficiência do sistema e conseqüentemente perde-se qualidade.

      Acredito que o amplificador 4 canais seja ideal, até porque posteriormente poderá adicionar um Subwoofer sem ter de trocar nenhum equipamento. Quanto pretende investir no Ampli?

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    5. Boa noite Matteus,

      Não, ao fazer isso perderia o controle do fader. Por tanto, ligue somente os falantes dianteiro no SD250 e os coaxiais Bomber diretamente no Player.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  26. Olá Vitor, sou o Jailson.
    Parabéns pelo blog. Um visual de muito bom gosto e informações precisas expostas em uma excelente ortografia, que é capaz de agradar a leigos e técnicos.
    Bom, demando uma informação sua:
    Minha necessidade é um sistema de baixo custo, porém que não deixe a desejar. Portanto, antecipei-me e acabei de adquirir Um par de Kit duas vias Bravox CS60B e um par de coaxiais Bravox CX50B que neste momento encontram-se instalados diretamente num Player Sony MEX-BT4007u. O som ficou bom, todavia ainda falta grave.
    No caso de eu manter os falantes instalados diretamente no player, qual sistema adoto para obter graves neste setup?
    Sub amplificado, caixa selada mais módulo mono, caixa dutada mais módulo mono? Quais fabricantes e modelos?
    Primo pela estética e espaço. Portanto, quanto menor, melhor. Afinal, não busco potência e sim qualidade para ouvir um bom som de palco dentro do carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Jailson,

      Peço desculpa pela demora. Antes de tudo, em que veículo os equipamentos estão instalados? Da preferência por que tipo de música?

      Se for um Sedan, por exemplo, a passagem dos Graves será mais difícil por se tratar de um três volumes. Quanto pretende/pode investir nos equipamentos?

      Obrigado pelo seu comentário, aguardo suas considerações pra lhe sugerir alguns equipamentos e se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
    2. Bom Vitor, trata-se de um Palio ELX.
      Os estilos musicais que mais escuto são Rock e Blues.
      Como já possuo os falantes (CS60B e CX50B) e o player (MEX-BT4007u) creio que aproximados R$ 500,00 (com instalação)seja um valor equilibrado para a pretensão do meu setup.

      Estava lendo a respeito do módulo Corzus HF 404 e me interessei. O que voc acha? Quais outras possibilidades de módulo e sub disponho?

      Lembrando que pretendo ligar o Kit duas vias no módulo junto com o sub e deixar as coaxiais traseiras direto no player; sem pretensão de upgrade.

      Grato pela atenção.
      Forte abraço!

      Excluir
    3. Boa noite Jailson,

      Peço desculpa pela demora. Sem dúvida um orçamento legal pro amplificador + subwoofer, pra acompanhar os falantes Bravox.

      Há várias opções de amplificadores 4 canais, acredito que o HF 404 da Corzus seja uma ótima opção. Casa perfeitamente com os equipamentos que possui, com baixo consumo de bateria.

      Lembre-se de que o Subwoofer deve ter bobina simples de 4 Ohms, ou ainda, bobina dupla de 2 Ohms pra que possa casar com a impedância do Amplificador Corzus. Nessa faixa de potência sempre recomendo o Subwoofer NAR 1004-SW1, um bom Sub e com preço acessível.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida ou quiser alguma outra indicação fico a disposição.

      Excluir
    4. Obrigado Vitor. Seguirei suas recomendações!
      Para meu gosto você sugere caixa selada ou dutada?

      Excluir
    5. Se souber, por gentileza, passe-me a litragem para este sub.

      Excluir
    6. Boa noite Jailson,

      Por dar preferência por Rock e Blues, a Caixa Selada seria a melhor opção com certeza. Favorecendo batidas rápidas e o retorno do Subwoofer ao estado de repouso mais rapidamente, assegura maior fidelidade neste tipo de música.

      De acordo com as suas especificações do fabricante, em Caixa Selada, recomenda-se que tenha por volta 25L.

      Obrigado pelo seu comentário, se ficou alguma dúvida fico a disposição. Se possível, assim que instalados os equipamentos, deixe suas impressões aqui no Blog sobre o resultado.

      Excluir
  27. O que vc acha do Philips CEM 5100, ele tem 3 pares de saidas RCA, mas são 2 pares que servem para direita/esquerda frente/traseira, como de custume, e 1 par de saida RCA auxiliar, que não sei se serviria para o sub, mas ele tem uma saida diferente com fio e estilo um plug femea com uma entrada só que diz ser para o sub. Achei ele por um ótimo preço e ainda tem bluetooth, será que este serve para eu ligar esse sistema com dois modulos, como eu ja havia falado antes?

    O resto esta praticamente definido, kit duas vias Bravox Cs60b, coaxiais Bravox Cx60b, para tocar isso, o Corzus Hf404 ou Taramps T400, tem muita diferença de um para o outro?

    Num futuro upgrade, Pioneer 309 bobina dupla 4+4 ohms, e modulo corzus Ht400. Já uma opção mais barata de Upgrade poderia ser um sub de até 300 rms 2ohms ligado em um Taramps Tl900 que achei por um preço muito bom, o que vc acha desse modulo, ou vc não aconselha ele, e qual sub me indicaria nesse faixa de potencia, para valer a pena teria que ser um sub mais barato também que o 309...

    Agradeço sua atenção, e espero não lhe incomodar mais, após tirar essas duvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Willtess,

      Peço desculpa pela demora. Jurava que já havia respondido seu comentário.

      Ainda não tive a oportunidade de testar nenhum player da Marca, não sou a melhor referência. Posso dizer, a partir da sua ficha técnica, que o CEM 5100X é bastante completo e atende a questão das 3 saídas RCA.

      A diferença entre HF 404 e TS 400x4 é sútil, acredito que ambos vão cumprir muito bem o papel de amplificar seus alto falantes. Ainda não conhecia o TL-900 da Taramps, por suas características me parece uma opção válida sim.

      Outra opção de Subwoofer poderia ser o NAR Audio, que estão muito bem comentados nos fóruns que acompanho. Contudo, não há grandes diferenças com relação ao $$$.

      Obrigado pelo seu comentário, se tiver mais alguma dúvida fico a disposição.

      Excluir
  28. olá Vitor,
    Parabéns pelo blog é muito bom mesmo.

    Eu estou com duvidas sobre um projeto de SQ para um Audi A3 que acabo de adquirir, estive pesquisando e estou pensando em colocar um Kit 2 Vias Audiophonic Club KC 6.2 6"- 300 Watts RMS na frente, e um par de alto falantes nas portas traseiras, e um Subwoofer de 10" ou de 12" no porta malas para os graves, mas eu não quero algo mais que 300W RMS para o sub, eu só quero montar um palco sonoro de qualidade e com um grave satisfatório mas não muito potente, nada que estremeça todo o carro, mas que marque uma certa presença quando passar, mas ainda não sei qual amplificador usar para alimentar esse projeto, e qual par de alto falantes arrumar nas portas traseiras...

    Eu não entendo muito de som, não sei se o kit da Audiophonic é bom para esse meu projeto, pertento colocar um DVD 2din no lugar do original, mas por enquanto usarei o aparelho original mesmo...

    Gostaria muito da sua opinião e sugestões para esse meu projeto...

    ResponderExcluir
  29. Prezado Vítor.

    Gostaria de montar um som com baixo custo e qualidade( o volume não importa) pra ouvir heavy metal.
    Me recomendaram um kit 2 vias sem amplificador ( CS 60 de 6" da Bravox ou o Audiophonic KC 62 de 6"). Você acha que preciso de mais algum equipamento? Qual marca recomenda?

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Vitor, gostaria de sua ajuda/opinião em meu projeto de som, o carro é um novo corsa sedan.

    01 DVD H-buster ou Pioneer.
    01 kit 2 vias Bomber Bicho Papão Black 6" 160WRMS nas portas.
    01 kit de falantes selenium 6x9" 120W no tampão.

    Devo utilizar 1 ou 2 amplificadores?
    Um amplificador para o kit 2 way e outro para os 6x9?

    ResponderExcluir
  31. Vitor Hugo,

    Andei procurando informações na internet sobre som automovito, visto que sou completamente leigo e foi lendo coisas aqui que me senti mais seguro sobre o que estava lendo.

    Indo direto ao assunto:

    Vou montar um projeto de som bem básico pro meu Fiesta Sedan, prezo muito a qualidade, gosto sim de ouvir música alta, mas para o meu prazer! Não quero um som pra ficar "causando", nem para impressionar. Sou fan de música e ando muito sozinho no meu carro, então gostaria de ouvir tudo em alto e bom som sem perder qualidade.

    Meu carro tem os falantes de fábrica que são bem fraquinhos então penso em dar uma repaginada completa.

    Meu orçamento inicial está um pouco baixo e por isto vim aqui perguntar para um especialista como você qual seria a melhor opção de investimento inicial no meu caso.

    O player já está definido: DEH-6450BT da Pioneer (Mosfet 50w x 4 |Potência RMS 22w x 4) segundo o site do fabricante. Agora sobre os falantes... Estou em dúvida se compensa comprar um kit de 2 vias RTS-602 da MTX (60w) ou se compro dois 6"9" de uma marca de qualidade também. Eu sei que o potencial de ambos não será aproveitado 100% sem o módulo de potencia, mas deixarei o módulo para comprar nos próximos meses, junto com o Sub e os 6"9" ou o kit (dependendo do que eu comprar primeiro).

    Pela sua experiência, qual seria a melhor opção para o meu caso? Como dito no início busco qualidade de som. Então fica melhor o kit ou os 69's ? Os estilos musicais que mais ouço são rock e eletrônico caso venha a interferir.

    Agradeço desde já,
    Gabriel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Importante: Todos os comentários postados neste Blog são moderados, logo, não irão aparecer automaticamente. Comentários que não sejam relacionados ao assunto da matéria serão descartados.

Obs: Por conta da quantidade e em alguns casos a complexidade dos comentários, pode ser que eu ou o Rui demoremos mais que 1 dia para responder. Em todo caso, estamos nos esforçando para responder a todos os comentários o mais rápido possível.

Postagens mais visitadas